ASA x Atlético-BA como aconteceu – Resultado, destaques e Reação – 17/04

O ASA estreou no Série D do Brasileiro de 2022 vencendo o Atlético de Alagoinhas-BA, por 1 a 0. Café aos 42 minutos da etapa final, marcou o gol da vitória, por 1 a 0, do Fantasma. A saber, a bola começou às 16h deste domingo (17), no Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, interior de Alagoas.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTO DE ASA X ATLÉTICO-BA

Pendente

1º TEMPO: POUCAS CHANCES CRIADAS E PARTIDA EQUILBIRADA

Em suma, os dois times criaram oportunidades de gols. Porém, o Atlético-BA, no decorrer do jogo, esteve mais perto de abrir o placar, contudo, encontrou do outro lado Raílson, goleirão do Alvinegro. Contudo, anteso Gigante ameaçou aos oito minutos, quando Assis cobrou falta e quase acertou o ângulo esquerdo de Fábio Lima. Posteriomente, Lucas Gaspar perdeu um gol incrível. Nesse sentido, o atacante recebeu passe e chutou forte em cima do arqueiro baiano.

No que lhe toca, atrás da linha da bola, o Atlético seguiu impedindo as investidas do ASA, na expectativa de ameaçar no contra-ataque. Com 10 minutos, após cruzamento de Michel, Xande dominou na intermediária, chutou e a bola explodiu na zaga do Carcará. Na sequênca, o Atlético acertou a rede adversária pelo lado de fora. De resto, em lance de bola parada, Raílson salvou o Gigante. Assim, Edson aproveitou sobra e mandou na trave. Ainda, Jefferson bateu no canto, fazendo o arqueiro trabalhar.

2º TEMPO: RAÍLSON SALVA ASA, QUE VENCE COM GOL DE PÊNALTI NO FINAL

O Atlético-BA avançou as linhas de marcação e começou mais incisivo a reta final. Por seu turno, o ASA fez o que pôde para sair do campo de defesa. Contrariando a lógica do controle de jogo do Carcará, o Gigante contou com boas defesa magistral de Raílson e supreendeu no fim. Antes, contudo, houve muita movimentação, interceptações e faltas táticas. No começo, Gaspar e Lídio se chocaram de cabeça ao disputar a redonda e o jogo ficou paralisado. Quando a redonda voltou a rolar, Reinaldo invadiu a área do ASA e chutou em cima da zaga.
Depois, Jefferson sofreu falta dura de Magdiel, arriscou forte, mas mandou por cima de Raílson. Xandy, a válvula de escape do ASA, exigiu boa defesa de Fábio Lima com 11 minutos, após passe de Fidélis. Posteriormente, Assis, livre pelo setor esquerdo, levantou na área baiana, contudo, Fábio subiu e agarrou. Aos 18 minutos, Raílson fez defesa de pagar ingresso! Hadrian bateu escanteio, Jeferson cabeceou forte, mas o arqueiro defendeu. Perto do fim, Café foi derrubado por Geovane dentro da área: pênalti!. Bola no canto, goleiro no outro: 1 a 0 em Arapiraca.
https://twitter.com/ASAoficial/status/1515796060723163144

ASA X ATLÉTICO-BA – E AGORA?

A saber, as equipes estão disputando a competição nesta temporada em virtude das boas campanhas nos respectivos estaduais. Ambas voltam a campo no próximo fim de semana. Assim sendo, no sábado (23), às 16h, o ASA visita o Santa Cruz no Mundão do Arruda, em Pernambuco. Por sua vez, no domingo (24), no mesmo horário, o Atlético-BA recebe o Largato no Estádio Batistão, no interior da Bahia.
Foto destaque: Reprodução/Remir Peixoto/Ascom ASA
Shelton
Estudante Jornalismo em Alagoas.