As Sereias da Vila vencem por 5 x 0 o Iranduba no Brasileirão Feminino

- O grande nome da partida foi Gláucia, a jogadora santista fez gol e ainda deu assistência

Depois de todo o transtorno para chegar em Manaus para a partida contra o Iranduba, o Santos venceu por 5 x 0 as donas da casa. Desse jeito, as Sereias da Vila assumiram a liderança do Brasileirão Feminino. Enquanto isso, o Hulk da Amazônia desceu uma posição e continua na luta para chegar ao G8. A partida foi marcada pela grande atuação de Gláucia, camisa 25 do Santos.

1º TEMPO

As Sereias da Vila não deixaram se abater por estar jogando fora de casa e colocaram pressão desde os minutos iniciais. Porém, a primeira chegada de perigo foi das mandantes. Logo aos dois minutos, Amanda Brunner recebeu lindo passe de Elisa, na pequena área, ficando cara a cara com a goleira santista que fez a defesa. Aos poucos, as Sereias chegavam no campo ofensivo com extrema naturalidade, e tiveram algumas chances desperdiçadas. Aos 17, Gláucia mandou uma bomba da intermediária, assustando a goleira Quezia. Dessa maneira, de tanto insistir, o Santos acabou encontrando o gol. Após escanteio, Gi encontra a bola na confusão e abre o placar para as visitantes.

A equipe amazonense sentiu o baque e deu mais espaço. As oportunidades para o time de Emily Lima aumentaram, mas o Iranduba contou com as grandes defesas da goleira. Desse jeito, vez ou outra, a equipe paulista cedia contra-ataques. No primeiro aproveitado pelo time da casa, Elisa recebeu na cara do gol e viu a defesa de Paty impedir o empate. Logo depois o jogo começou a esfriar até chegar aos minutos finais da primeira etapa. Dessa forma, aos 43 minutos, Gláucia marca de cabeça, aumentando a vantagem paulista.

2º TEMPO

Como no primeiro tempo, o Santos voltou colocando pressão. Desse jeito, aos cinco minutos, Ketlen ampliou o placar. A jogada iniciou com Gláucia, destaque da partida, que três minutos depois deixou Maria na cara do gol. Porém, a camisa 5 desperdiçou. Ainda pressionando, o quarto veio aos 25′, com um golaço de Sochor. Sole Jaimes mandou passe para a camisa 11 na meia-lua, que finalizou. A bola encobriu a goleira do Verdão, que ainda beijou o travessão antes de cair dentro do gol. Dessa maneira, a goleada já estava bem encaminhada. O Iranduba não conseguia mais mostrar reação e viu as Sereias fazerem o quinto tento aos 42′. Sole Jaimes pegou rebote e colocou a bola na rede. Assim, a partida terminou 5 x 0 para o Santos.

E AGORA?

Com a vitória, o Santos está na liderança provisória do Brasileirão Feminino. Já que o Corinthians joga na quinta-feira (18). Dessa forma, as Sereias alcançam 33 pontos e contam com 43 gols feitos e apenas cinco sofridos na competição. O próximo jogo da equipe paulista é no sábado (20), às 17h (horário de Brasília) contra o Vitória das Tabocas. Enquanto isso, o Iranduba foi para a 12ª posição e joga no domingo (21) contra a Ponte Preta, às 15h (de Brasília) no Teixeirão, em São Paulo.

MELHORES MOMENTOS

Juliana Gandard

Sobre Juliana Gandard

Juliana Gandard já escreveu 48 posts nesse site..

Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.

BetWarrior


Poliesportiva


Juliana Gandard
Juliana Gandard
Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.

    Artigos Relacionados

    Topo