As melhores contratações da Bundesliga 2020/21

- O destaque fica para os jovens, que dominaram as contratações das equipes da elite alemã
AS MELHORES CONTRATAÇÕES DAS EQUIPES DA BUNDESLIGA

Em todo período de transferências, a Bundesliga sempre é movimentada e cheia de surpresas. Além disso, um dos aspectos predominantes nos clubes alemães são as apostas em jovens. Calculando apenas os jogadores que citaremos abaixo, a média de idade é de 22,2 anos. Dessa forma, existe dois lados: o primeiro são jovens que já são realidade como Reinier, Leroy Sané, André Silva e Angelino. Por outro lado, a segunda forma são os novos talentos, que ainda são promessas como Lazar Samardzic, Tahith Chong, Jude Bellingham e Tanguy Kouassi.

Portanto, confira abaixo as melhores contratações das equipes da Bundesliga!

ALEXANDER NÜBEL

O goleiro promissor defendeu a equipe do Schalke 04 na última temporada. Nübel chegou sem custo para o Bayern de Munique, uma vez que seu contrato com Os Azuis Reais acabou. Ademais, a imprensa alemã enxerga o jovem goleiro de 23 anos, como o provável substituto de Manuel Neuer.

THOMAS MEUNIER

O lateral belga fechou seu ciclo com o PSG. Dessa maneira, o novo desafio agora é no Borussia Dortmund, na qual jogará com seus compatriotas Axel Witsel e Thorgan Hazard.  Além disso, o jogador de 29 anos, chegou sem custos para o BVB e tem contrato até 2024.

TANGUY KOUASSI

De antemão, o jovem zagueiro francês, Tanguy Kouassi optou por joga pelo Bayern de Munique, mesmo com o PSG oferecendo uma quantia maior por seus serviços. Ademais, o jogador ainda é uma promessa, mas já mostra sinais que se tornará um grande defensor, por isso pensando no futuro, Os Bávaros buscaram o novo talento.

EMRE CAN

O experiente jogador alemão, após o final do empréstimo com o Borussia Dortmund foi contratado em definitivo. Mesmo com passagens em clubes como Liverpool e Juventus, o atleta tem apenas 26 anos e tem muita lenha para queima. O volante já balançou as redes duas vezes pela equipe da Muralha Amarela.

LEROY SANÉ

Com apenas 24 anos, Sané já é um dos grandes jogadores de sua geração. A princípio, após quatro temporadas no Manchester City, o atleta optou por jogar no seu país natal. Como resultado, o Bayern de Munique conseguiu esse grande reforço muito pela vontade do próprio jogador, uma vez que Guardiola e o City desejam sua renovação de contrato, porém o alemão recusou.

BENJAMIN HENRICHS

O RB Leipzig sempre vai no mercado atrás de jovens atletas para agregar a juventude de seu elenco. Essa formula vem dando certo e os planos continuam o mesmo. Dessa forma, os Die Roten Bullen conseguiram um empréstimo do meio-campo Benjamin Henrichs junto ao Mônaco.  Ademais, o atleta busca obter melhor êxito na equipe alemã, visto que no Mônaco não engrenou.

HWANG HEE-CHAN

A princípio, RB Salzburg é o satélite de novos talentos para o RB Leipzig. Dessa vez, a aposta é no sul-coreano de 24 anos, que chega para suprir a perda de Timo Werner, que foi para o Chelsea. No entanto, fazer essa comparação pode ser equivocada, porém foi o próprio técnico Julian Nagelsmann, que fez esse discurso. Dessa forma, as expectativas são altas em relação a Hee-Chan.

JUDE BELLINGHAM

A princípio, com apenas 17 anos, Jude Bellingham deixou seu clube formador Birmingham City. Desa maneira, o novo desafio do inglês será no Borussia Dortmund, mas claro que foi uma contratação pensando no futuro. Entretanto, a expectativa é alta, já que na equipe tem o exemplo de Jadon Sancho, que é jovem, inglês e bom de bola. Ademais, o contrato do atleta com o clube é de três anos.

HANNES WOLF

Em primeiro lugar, com o objetivo de ter mais oportunidades, o meio-campo Hannes Wolf foi emprestado ao Borussia Monchengladbach. Em suma, o atleta fez apenas cinco partidas com o RB Leipzig, com isso a equipe optou por emprestá-lo para adquirir mais experiência e posteriormente, retornar a Leipzig.

TAHITH CHONG

A jovem promessa do Manchester United foi emprestado para o Werder Bremen. À primeira vista, o meia atacante de 20 anos, busca ter mais minutos em campos e mostrar sua habilidade. Dessa forma, os Reds Devils podem ver como o jogador se saíra e na próxima temporada contar com o atleta.

REINIER

O brasileiro já mostrou seu bom futebol pelo Flamengo. Agora o objetivo é obter destaque no velho continente. Dessa maneira, o Borussia Dortmund acordou um empréstimo com o Real Madrid pelo brasileiro para essa temporada. Ademais, a expectativa em relação a Reinier está alta entre os alemães.

VALENTINO LAZARO

O Borussia Monchengladbach fechou o empréstimo junto à Internazionale do ponta Valentino Lazaro. Como resultado, o austríaco espera uma melhor temporada, uma vez que na última pelo Newcastle United participou de 15 jogos, marcando apenas dois gols.

PATRIK SCHICK

O atacante tcheco fez uma boa temporada pelo RB Leipzig. No entanto, a equipe da Roma preferiu vender o atleta. Dessa vez o jovem de 24 anos, jogará pelo Bayer Leverkusen, que precisou se reforçar após a saída de Kai Haertz e Kevin Volland. Ademais, foram 28 jogos e dez gols na última temporada pelo RB Leipzig.

LAZAR SAMARDZIC

A promessa de apenas 18 anos, Lazar Samardzic assinou contrato com o RB Leipzig. A principío, o atleta fez apenas três partidas profissionais pelo seu clube formador Hertha Berlin, porém devido aos seus excelentes números na base do clube e na seleção alemã, a expectativa está alta em relação a Lazar. Além disso, o cenário para ele está favorável, uma vez que a equipe de Leipzig adora jovens talentos.

ANGELINO

Outra aquisição dos Die Roten Bullen foi a prorrogação de empréstimo com o lateral-esquerdo Angelino. De antemão, o atleta pertence ao Manchester City, porém na cláusula de contrato, o RB Leipzig tem a opção de compra por mais quatro anos. Vale ressaltar, que o espanhol chegou em janeiro de 2020, tornou-se rapidamente titular e conquistou o técnico Julian Nagelsmann. O treinador alemão o considerou como a maior surpresa da temporada .

ANDRÉ SILVA

A equipe do Milan acabou por vender o português André Silva, uma vez que sua passagem por lá foi decepcionante. Dessa forma, ainda por empréstimo o centroavante jogou pelo Eintracht Frankfurt, realizando 37 partidas e anotando 16 gols. Dessa maneira, o clube alemão entrou em negociação e fechou a contratação do atleta de 24 anos, que tem muita lenha para queima e dar frutos a equipe de Frankfurt.

FOTO DESTAQUE: DIVULGAÇÃO/FC BAYERN DE MÜNCHEN

 

 

 

 

 

Gustavo Domingos

Sobre Gustavo Domingos

Gustavo Domingos já escreveu 30 posts nesse site..

Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.

BetWarrior


Poliesportiva


Gustavo Domingos
Gustavo Domingos
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.

Artigos Relacionados

Topo