Champions: Liverpool vira sobre Barcelona

A Campeonato. Além disso, a virada da Juventus sobre o Atlético de Madrid nessa temporada também está nessa lista. Confira as viradas mais marcantes da Champions:

REAL MADRID x WOLFSBURG (2016/2017)

No jogo de ida, só deu o Wolfsburg. O clube alemão venceu por 2 x 0, fazendo com que o Real Madrid nem visse a cor da bola. Contudo, no duelo de volta, o Real mostrou que gosta de uma virada. Cristiano Ronaldo chamou a responsabilidade e marcou dois gols nos primeiros 20 minutos do 1º tempo. Além disso, o português classificou os Merengues após marcar mais um gol de falta, mandando seu famoso hat-trick. Dessa maneira, o time de Madrid se classificou.

CHELSEA x NAPOLI (2011/2012)

Em 2012, o Chelsea enfrentava uma grave crise em sua equipe. Além disso, não fazia uma boa temporada. Logo, o técnico André Villas Boas só estava obtendo péssimos resultados. Dessa forma, o jogo de ida acabou em 3 x 1 para o Napoli. Sendo assim, todos acreditavam que o time italiano já estava classificado. Fazendo, assim, Villas Boas ser substituído por Di Matteo. O novo comandante chegou entre os dois confrontos. O que ninguém esperava era a ótima melhora dos ingleses. Na partida de boa, os Blues marcaram 3 x 1 no tempo regulamentar, encaminhando a partida para a prorrogação. Com um gol de Ivanovic, o time se classificou.

MANCHESTER UNITED x PARIS SAINT-GERMAIN (2018/2019)

Na atual temporada, a partida entre Manchester United e Paris Saint-Germain contou com uma boa virada. Pelas oitavas de final da Champions, o PSG venceu no jogo de ida. Com um gol de Kimpembe e de Mbappé, a partida ficou no 2 x 0. Contudo, os franceses não contavam com a reação dos ingleses. O United, na volta, bateu os parisienses em pleno Parque dos Príncipes. Com dois de Lukaku e um de Rashford, o duelo ficou no 3 x 1. Dessa forma, o time inglês ganhou pelos gols fora de casa. Assim, se classificou para as quartas de final.

REAL MADRID x ATLÉTICO DE MADRID (2013/2014)

O primeiro dérbi que chegou à final da Champions League foi emocionante. Após um empate no jogo de ida, os times de Madrid fizeram uma partida de volta eletrizante. No 1º tempo do confronto, o zagueiro Godín abriu o placar, para o Atlético. Até então, o Atleti estava se consagrando o campeão. Sendo assim, aos 48′ do 2º tempo, Sergio Ramos arrancou o gol de empate. Dessa forma, o duelo foi para a prorrogação. O Real mudou todo o rumo da final. Com gols de Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo, os Merengues levaram a melhor e deram a “La Décima” para a equipe.

BAYERN DE MUNIQUE x PORTO (2014/2015)

O Porto sofreu nessa partida! Após o 3 x 1, para os portugueses, no jogo de ida, o Bayern de Munique entrou para mudar toda a história. Dessa forma, os alemães massacraram os Dragões. Só no primeiro tempo, o Bayern marcou cinco gols. Enquanto isso, os Azuis e Brancos conseguiram marcar um, em uma tentativa de reação. No entanto, para encerrar o confronto, o meia Xabi Alonso ampliou a vantagem. Com 7 x 4 agregados, o time alemão se classificou para as semifinais da Champions, enquanto o Porto deu tchau ao Campeonato.

ROMA x BARCELONA (2017/2018)

Na temporada passada, o Barcelona venceu a Roma, no jogo de ida. Por 4 x 1, o Barça conquistou a vitória com dois gols contra, um de Manolas e o outro de De Rossi. Sendo assim, em casa, o time italiano surpreendeu. Com um gol de Dzeko, um de Manolas e outro de De Rossi, a equipe da Itália venceu por 3 x 0. Sendo assim, acabou sendo classificado pelo número de gols feitos fora de casa.

BARCELONA x MILAN (2012/2013)

Pelas oitavas de final da Champions de 2012/2013, o Barcelona e o Milan se enfrentaram. Na ida, o time de Milão venceu, em casa. Com o placar de 2 x 0, os italianos contaram com um gol de Muntari e outro de Boateng. No entanto, o Barça mudou tudo na partida de volta. No Camp Nou, os espanhóis fecharam o placar com 4 x 0. Com dois gols de Lionel Messi, um de David Villa e outro de Jordi Alba, os Culés reverteram o resultado de dois gols de diferença sem marcar fora de casa pela primeira vez no Campeonato.

JUVENTUS x ATLÉTICO DE MADRID (2018/2019)

É uma das mais recentes viradas na Champions. Pelas oitavas de final da temporada atual, a Juventus e o Atlético de Madrid se enfrentaram. Na partida de ida, no Wanda Metropolitano, os espanhóis venceram. O placar ficou 2 x 0 para os Colchoneros. Contudo, na volta, os italianos reverteram. Jogando em Turim, a Juv bateu o time de Diego Simeone. A Velha Senhora marcou 3 x 0. Além disso, Cristiano Ronaldo fez o seu famoso hat-trick.

LIVERPOOL x BARCELONA (2018/2019)

É a mais recente virada da história da competição europeia. O Liverpool surpreendeu todos. Diante o Barcelona, no jogo de ida, os ingleses acabaram perdendo. O Barça venceu por 3 x 0. No Camp Nou, o time espanhol contou com os gols de Messi e do uruguaio Luis Suaréz. Entretanto, ninguém esperava a classificação histórica dos ingleses. Os Reds marcaram quatro gols e disputarão a final do torneio.

BARCELONA x PARIS SAINT-GERMAIN (2016/2017)

É a virada com maior número de gols. Jogando pelas quartas de final em 2017, o Paris Saint-Germain venceu o jogo de ida. Em casa, o PSG conquistou a vitória por 4 x 0. Contudo, o Barcelona conseguiu reverter o placar de forma surpreendente. No duelo de volta, o Barça venceu a partida com o placar de 5 x 1. Com gols de Sergi Roberto, Suaréz, Messi, Neymar – duas vezes – e um contra de Kurzawa, a equipe da Catalunha se classificou.

https://twitter.com/FIFATRADEBRASIL/status/1125956532850561024

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados