Aloísio Chulapa no CRB - Copinha

No próximo mês acontecerá mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dessa forma, a Copinha, como também é conhecida, ostenta o título de ser a maior competição de categorias de base do Brasil. Além disso, a competição é o berço de grandes craques brasileiro. E, no ano de 2022, contará com a presença de 128 times divididos em 32 chaves. Sendo assim, o CRB é uma das equipes que irá competir e tentar buscar um título inédito para o futebol nordestino.

Galo está no grupo 31, que irá disputar os jogos da 1ª fase no Estádio Rua Javari, em São Paulo, e enfrentará o Juventus-SPPortuguesa Santista-SP Canaã-BA. Portanto, confira agora as cinco maiores revelações do CRB na Copinha:

Lucas Fernandes

Foto: Divulgação/GE

O jogador disputou a Copinha de 2013 e, logo depois da competição, pouco jogou pelo profissional do CRB e foi para o Fluminense. No entanto, Lucas Fernandes não se firmou no elenco principal do clube carioca e passou por alguns clubes por empréstimo, como o Athletico Paranaense.

Desde 2019, o atacante não atua mais no Brasil, já que depois de tanto rodar foi jogar no futebol japonês. Atualmente, Lucas é jogador do Hokkaido Consadole Sapporo, clube que encerrou a última temporada na 10ª colocação do Campeonato Japonês.

Luidy Viegas

Foto: Divulgação/Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Em 2015, Luidy Viegas atuou pelo CRB na Copinha. Assim, um ano depois, foi contratado pelo Corinthians, por conta do seu bom desempenho na competição e o início promissor no time principal do Galo. Contudo, o jogador não conseguiu espaço no Timão e foi emprestado para outros clubes de menor expressão ao longo de seu contrato.

Atualmente, Luidy é jogador do Confiança, clube que disputou o Brasileirão Série B 2021. Entretanto, a temporada não foi das melhores e a equipe sergipana foi rebaixada.

Maxwell

Foto: Divulgação/Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Maxwell foi uma peça muito importante para o título alagoano de 2015 e, no mesmo ano, o jogador disputou a Copinha pelo CRB. Dessa maneira, a principal característica do atacante era a finalização, que o consagrou na sua passagem pelas categorias de base do Galo.

Depois disso, o jogador rodou por diversos clubes brasileiros e, além disso, chegou a jogar na Suécia. Atualmente, Maxwell é jogador do Guarani desde o meio deste ano e disputou o Brasileirão Série B 2021.

Luiz Gustavo

Foto: Divulgação/Clive Rose/Getty Images

Luiz Gustavo é um dos grandes nomes da história da base regatianaSendo assim, o volante passou um bom tempo no CRB, jogou pelo sub-20 nos anos de 2005 e 2006, e, posteriormente, se lançou para o futebol mundial. O jogador é um dos exemplos para todos os garotos que jogam no Galo, pois teve muito sucesso por clubes alemães e atingiu a seleção brasileira.

Dentre todas as conquistas de Luiz, a Copa das Confederações de 2013, disputada no Brasil, é uma das mais especiais. Atualmente, o jogador atua no Fenerbahçe, da Turquia, e é um dos atletas mais experientes do elenco com 34 anos.

Aloísio Chulapa

Por fim, quando falamos de CRB não podemos esquecer de Aloísio Chulapa, jogador que também passou pelas categorias de base do clube alagoano. O atacante foi formado no Galo e, logo em seguida, foi negociado com o Flamengo, em 1995. No início dos anos 2000, o craque de Atalaia teve passagens por times franceses como Saint Étienne e Paris Saint-Germain.

No entanto, a melhor fase do atleta foi no São Paulo, entre 2005 e 2008, clube em que ele foi campeão do Mundial Interclubes e tricampeão brasileiro. Atualmente, Aloísio está aposentado, mas ainda leva o CRB com muito carinho.

Foto destaque: Divulgação/CRB

Gustavo Aurélio
Me chamo Gustavo Aurélio Ribeiro Ariceto, tenho 18 e estou cursando jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Me interesso muito pela área esportiva da comunicação, e fico muito feliz pela oportunidade de poder estar produzindo conteúdos nesse aspecto. Busco novas experiências e sempre estou preparado para novos desafios.