Dalian Pro

O jogo entre Dalian Pro e Guangzhou R&F, que deveria ser ontem (15), foi adiado para a madrugada desse domingo (16), às 3h30 (horário de Brasília), devido às fortes chuvas na Dalian Sports Center. A partida, então remarcada, terminou com a vitória do visitante, o Guangzhou, por 1 x 0, com gol de pênalti de Eran Zahavi, aos 30′ do 1º tempo, pelo Grupo A da Superliga Chinesa.

1º TEMPO

Aos 7′, Salomón Rondon, do Dalian, cortou pela direita e chutou na frente da área, mas Han Jiaqi, goleiro do Guangzhou, defendeu com categoria. Posteriormente, Dembele, do time visitante, tentou um chute de longa distância e acertou a trave. Aos 14′, o VAR invalidou o gol de Zahavi, por estar em posição de impedimento. Aos 29′, Renatinho foi derrubado na área, e o Guangzhou R&F ganhou um pênalti. Zahavi marcou, e o Guangzhou R&F liderou por 1 x 0.

2º TEMPO

No começo do 2º tempo, Cuin Migan, do Dalian, deu um chute preciso de fora da área, e Han Jiaqi segurou firme. Aos 51′, o mesmo aconteceu com o time visitante. Chugui Ye chutou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. Em seguida, Cui Mingan fez um passe, e Long Dong cabeceou para o gol, mas o goleiro do Guangzhou caiu no chão e pegou a bola, com uma grande defesa.

Aos 60′, o mandante continuou a fazer finalizações, inclusive Boateng cabeceou para o gol, mas novamente Han Jiaqi  se jogou para o lado, esticou o corpo e levou a bola para o alto. Mais tarde, ele bloqueou outro chute rasteiro de seu oponente. Grande destaque para o goleiro visitante na partida. Com isso, o jogo terminou com a vitória do Guangzhou R&F por 1 x 0.

E AGORA?

Com esse resultado, Dalian Pro termina a rodada sem acrescentar pontos na tabela no Grupo A da CSL e se estabelece como lanterna. Seu próximo confronto será contra o Shenzhen FC, no dia 20.  Enquanto isso, o Guangzhou R&F sobe na tabela e, desse modo, alcança a 6ª colocação no campeonato. Dessa maneira, o seu próximo confronto será contra o Shanghai Shenhua, no dia 19.

MELHORES MOMENTOS

https://twitter.com/csl_fr/status/1294901604353806336?s=20

Foto em Destaque: Reprodução/gzrffc.com.cn

Maria Sofia Aguiar
Maria Sofia, ou simplesmente Sofia, é apaixonada pelo jornalismo e grande fã de futebol. O jornalismo esportivo certamente conquistou seu coração. Ainda estudante de 1º ano de jornalismo na PUC SP, faz parte do jornal laboratorial da faculdade “Jornal O Contraponto” e da página “O Contra-Ataque”, um página que discute o futebol além das quatro linhas. Agora, com muita felicidade, uma nova redatora para o Futebol Na Veia.

Artigos Relacionados