O Uruguai sempre foi uma das potências do futebol sul-americano. Com isso, revelou diversos bons jogadores. Sendo assim, hoje você irá conhecer as 10 maiores vendas de atletas. Nesta semana, a coluna Desclausurando o Uruguaio vai mostrar as equipes que mais investiram milhões de euros na compra de craques celestes. Abaixo, confira a lista.

10º –  De Arrascaeta

O meia fez muito sucesso jogando pelo Cruzeiro durante quatro temporadas (2015-2019). Além disso, foi muito importante na conquistas dos títulos da Copa do Brasil. Portanto, se viu pronto a procurar novos desafios, quando aceitou a proposta do Flamengo. Assim, conseguiu o feito de conquistar uma Libertadores pelo clube carioca. O valor da negociação girou em torno dos 15 milhões de euros.

9º – Gastón Ramírez

Outro meia na lista, Gastón iniciou sua trajetória no futebol jogando no Peñarol. Assim, ganhou boa visibilidade e já se transferiu para Europa. Desta forma, a primeira equipe foi o Bologna, mas pouco tempo depois se transferiu para o Southampton, em uma negociação na casa dos 15,2 milhões de euros.

8º – Martín Cáceres 

O único zagueiro que aparece na lista. Cáceres iniciou sua carreira no Defensor Sporting. Assim, logo na sua primeira temporada já foi comprado pelo Villarreal, mas nem chegou a atuar pelo clube. Dessa forma, foi emprestado para o Recreativo de Huelva. Depois de ter grandes atuações na equipe, despertou interesse de muitos clubes, assim como o Barcelona, que exerceu o poder de compra no valor de 16,5 milhões de euros.

7º – Recoba

O jogador, que atuava no meio, ataque ou ala desde o começo de sua carreira, se destacou pela quantidade de gols marcados. A saber, teve seu início no Danubio e pelo destaque logo de cara, se transferiu para o Nacional. Mantendo um rendimento muito bom, Recoba começou a receber sondagens da Europa. Assim acertou com a Internazionale de Milão por 17 milhões de euros.

6º – Diego Forlán

Eleito melhor jogador da Copa do Mundo em 2010, Diego teve seu início como profissional pelo Indepiendente, da Argentina. Depois de quatro temporadas, foi transferido para o Manchester United. Contudo, acabou não engrenando e sendo vendido para o Villarreal. Com o sucesso no clube espanhol, foi vendido para o Atlético de Madrid por 21 milhões de euros.

5º – Matías Vecino

Na Internazionale desde 2017, temos o meia Vecino. Ele teve início de sua carreira jogando no Espanhol Central, mas depois de uma temporada já se transferiu para o Nacional. Sendo assim, com mais visibilidade, começou a despertar interesse de clubes europeus. Foi para a Fiorentina, mas não se firmou na equipe. Ele começou a rodar por alguns times até que, na última temporada, chegou à Internazionale pelo valor de 24 milhões de euros.

4º – Suárez

Suárez é talvez um dos mais famosos, se não o mais famoso uruguaio de sua geração. O jogador iniciou sua carreira no Nacional. No entanto, já com 19 anos se mudou para a Holanda, onde jogou no Groningen, antes de se transferir para o Ajax. Posteriormente, foi vendido ao Liverpool no valor de 26,5 milhões de euros.

3º – Lucas Torreira 

Um dos destaques da seleção celeste no último Mundial. Torreira, juntamente com Pescara, teve início a sua carreira profissional. Porém, também conta com uma passagem pela Sampdoria. Assim, foi contratado pelo Arsenal por 30 milhões de euros. Contudo, hoje em dia atua pelo Atlético de Madrid.

2º – Cavani

Outro grande nome de sua geração, Cavani teve o início de carreira no Danubio. Após conseguir destaque no Campeonato Uruguaio, o atleta se transferiu para o Palermo, onde ficou por três temporadas até chegar ao Napoli. Entretanto, teve seu nome cravado na prateleira de grandes jogadores e despertou interesse do PSG, que desembolsou 64,5 milhões de euros para contar com o mesmo no elenco. Cavani atuou sete temporadas pela equipe parisiense, mas se transferiu para o Manchester United na última janela.

1º – Suárez

Novamente nesse top 10, mas desta vez com sua transferência para o Barcelona na temporada 2014/15. O clube espanhol pagou 81,72 milhões de euros para o Liverpool. O atacante foi nome importantíssimo em alguns títulos recentes da equipe. Além disso, marcou a história jogando em um dos melhores trios do mundo, o MSN, formado por Messi, Neymar e Suárez. No entanto, na última janela, o atacante se transferiu para o Atlético de Madrid.

 

Foto Destaque: Reprodução/BeSoccer

Avatar
Luiz Ary
Bom meu nome é Luiz Felipe e desde pequeno sou apaixonado em futebol. Como toda criança tinha o sonho de jogador mas a habilidade não ajudou muito. Então a melhor maneira que achei para trabalhar com o que eu amo foi o jornalismo esportivo! Estou cursando meu primeiro semestre de jornalismo na faculdade Anhembi Morumbi e meus objetivos são cobrir os principais jogos e campeonatos mundiais em grandes mídias. Sou um cara tranquilo que sabe viver bem em grupo e espero acrescentar com meus conhecimentos mas também aprender muito

Artigos Relacionados