Dando continuidade na Super Champions deste temporada, o Barcelona terá o Bayern de Munique pela frente. Um dos jogos mais aguardados das quartas de final, as equipes se enfrentam nesta sexta-feira (14). Sendo assim, na coletiva de pré-jogo, Arturo Vidal, ex-jogador do clube alemão, afirmou que o Barça é o melhor time do mundo e que os jogadores irão comprovar.

“Escutei algumas coisas mas não prestei muita atenção, conheço os torcedores do Bayern e os jogadores. Nesta sexta-feira eles não vão enfrentar equipes da Bundesliga, mas sim o Barcelona, o melhor time do mundo”.

– Entendo que a torcida tenha dúvidas. No Campeonato Espanhol não apresentamos o nosso melhor nível e por isso não fomos campeões. Mas temos o Messi e outros grandes jogadores. Por isso digo que somos o melhor time do mundo e amanhã vamos provar isso concluiu Vidal, em entrevista coletiva.

https://twitter.com/FCBarcelona_es/status/1293943149761527808?s=20

Depois de muitos anos, o Barcelona pode voltar a encerrar uma temporada sem conquistar nenhum título. A única possibilidade da evitar isso é vencendo a Champions League. Entretanto, a missão é bem complicada para os catalães. Isso porque, passando pelo Bayern, o Barça, teoricamente, teria o Manchester City pela frente. De qualquer forma, em nenhum dos dois confrontos a equipe é favorita, mesmo com Messi em alta.

Esta temporada esteve longe de ser das melhores ao clube, devido a vários momentos com problemas extra-campo. Incluindo ai, por exemplo, o desentendimento entre Messi e Abidal, dirigente no clube, após a saída do técnico Ernesto Valverde. Depois de ser eliminado na Copa do Rey, o Barcelona ainda foi ultrapassado pelo Real Madrid e ficou com o vice-campeonato na La Liga.

BAYERN AVASSALADOR

Em contrapartida, o Bayern está em uma situação completamente oposta. A equipe alemã está há 27 jogos invicta (26 vitórias e um empate), realizando a melhor campanha da fase de grupos na Champions League, além de ter conquistado a Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha. Sem contar da excelente fase de Lewandowski, que caminha para ser o melhor do mundo, pela primeira vez. O atacante polonês já marcou incríveis 53 gols em 44 jogos na atual temporada.

Foto destaque: AFP via Getty Images

Avatar
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados