Artur analisa sua atuação diante do Avaí

Um dos destaques na goleada do RB Bragantino por 4 x 0 sobre o Avaí, o atacante Artur comemorou a boa atuação e destacou que vem se sentido mais confiante e em busca de melhorar o seu desempenho. O jogador reconheceu sua queda de rendimento, mas quer repetir as atuações da última temporada, quando foi a principal referência técnica no Massa Bruta.

“Foi novo para mim ter lesão e quando voltei muitos falaram que o risco de lesionar era muito grande. Criei isso na minha cabeça, mas com a ajuda de todos, principalmente que o Red Bull Bragantino dispõe psicólogo, me ajudou bastante. O Maurício também conversou comigo. Acho que as coisas estão acontecendo naturalmente, estou voltando a ser aquele Artur do ano passado. Espero tirar um pouco essa ansiedade e quem sabe continuar nesse jogo que eu faço de ir pra cima, não ter medo de errar, fazer mais gols e ajudar a equipe.”

Números de Artur com a camisa do RB Bragantino

Contratado pelo Braga no início de 2020, Artur foi o principal nome do Massa Bruta na temporada 2021. A saber, o atleta assumiu o protagonismo na equipe após a saída de Claudinho e se destacou no Brasileirão e na Sul-Americana.

Além disso, na temporada passada, o camisa 7 marcou 12 gols no campeonato nacional e sete na competição continental. Ao todo, foram 21 gols e 14 assistências em 58 jogos na temporada.

Porém, neste ano, Artur segue sendo o jogador com mais participações em gols no Massa Bruta, mas com médias inferiores ao seu rendimento na temporada passada. São sete gols em 27 de jogos (média de 0,25 gol por partida). Ele tem ainda sete assistências.

Leia também:

  • “Pecamos no 1º tempo”, vê Lucas Evangelista na derrota para o Furacão
  • Maurício Barbieri próximo de ultrapassar ídolo
  • “Erramos demais”, Maurício Barbieri sobre derrota para o Furacão

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Artur analisa sua atuação diante do Avaí