Artilheiros da Libertadores

Está chegando a grande final da Copa Libertadores da América, que nesta temporada será entre paulistas. O verdão, venceu em 1999 e vai em busca do seu segundo título na competição. Além disso, o clube soma 5 participações em finais, assumindo a vice liderança entre brasileiros que mais participaram de decisões.

Confira um top 3 com os maiores artilheiros do Palmeiras no campeonato!

1. Alex (12 gols)

Alex chegou no verdão para disputar o Campeonato Brasileiro em 1997. O meia brilhou na conquista da Libertadores em 1999, ao lado de grandes nomes como Marcos, Evair e César Sampaio. Participou da histórica eliminação do Corinthians nas quartas de finais e na decisiva semifinal diante do River Plate. Além disso, foi com a camisa alviverde que o artilheiro marcou um dos gols mais bonitos da sua carreira, no Morumbi.

2. Tupãzinho (11 gols)

José Hernani, também conhecido como Tupãzinho, integrou o elenco da academia do Palmeiras entre 1963 e 1968. Ao todo ele participou de 234 jogos com a camisa verde e branca, sendo 139 vitórias. O ídolo, eternizado na galeria de grandes jogadores do verdão, foi o primeiro artilheiro do palestra na Libertadores. Ele balançou as redes 11 vezes em 1968.

3. Borja (11 gols)

O atacante Miguel Borja chegou no Palmeiras em 2017, como uma promessa para torcida alviverde. Apesar de altos e baixos no time, Borja se destacou na disputa da América. Em 2018, foi o maior artilheiro da Libertadores com 9 gols.

Além dos três atletas, ainda estão na lista de maiores artilheiros da Libertadores: Lopes (9 gols), Willian Bigode (9 gols), Ademir da Guia (8 gols), César Maluco ( 8 gols) e Edmundo (8 gols). O Palmeiras entrará em campo no próximo sábado (30), ás 17h, para disputar a final da Libertadores no Maracanã, diante do Santos.

Foto: César Greco

Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

Artigos Relacionados