Artilheiro do Ypiranga, Neto Pessoa destaca importância do próximo duelo. Foto destaque: Kevin Sganzerla/Clube Esportivo Bento Gonçalves

Neste sábado (5), o Ypiranga recebe o São José, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Colosso da Lagoa. Para o Canarinho, a partida é importantíssima, tendo em vista que vale vaga para a próxima fase do Brasileirão Série C. No momento, a equipe gaúcha está na vice-liderança do Grupo B, com 28 pontos, assim como Londrina e Brusque.

Neto Pessoa é artilheiro da equipe e da competição com nove gols está otimista para o desafio. Em entrevista ao Futebol na Veia, o jogador destacou a importância da partida e definiu como uma “final”.

DECISIVO

O ataque do Ypiranga é o segundo melhor da competição. São 28 gols marcados em 17 partidas. Desses, o centroavante marcou nove e acabou sendo decisivo para reverter resultados importantes, principalmente no segundo turno da competição. Em relação ao momento atual no Canarinho, Neto comentou sobre:

“Eu sempre tentei ir além da função de um centroavante, mas gols sabemos que é o objetivo primordial da posição. No início os gols não saiam, tinha toda questão de adaptação ao futebol local, readaptação à função, então tudo pesa no início e, com muito trabalho e paciência hoje estou mais adaptado e os gols tão saindo com frequência. Estou muito feliz com o momento vivido e mais feliz ainda em poder ajudar o ataque do Ypiranga a figurar como segundo melhor da competição”.

https://twitter.com/ypirangafc/status/1323014190391562252

IMPORTÂNCIA DO PRÓXIMO DUELO

O duelo de sábado (5) poderá marcar a classificação da equipe para a próxima fase da competição. Dessa forma, o Canarinho precisa pontuar. Em caso de vitória, garante a classificação sem depender de demais resultados. Entretanto, se empatar, precisa ficar de olho nos adversários e saldo de gols, tendo em vista que se Ituano e Tombense vencerem ambos chegam a 29 pontos.

Se garantir a classificação, essa será a segunda do clube, que se classificou no ano passado, posteriormente perdendo o acesso para o Confiança. Para Neto, o elenco tem tudo para fazer história.

“Fizemos uma campanha muito boa até aqui, mas sabemos que tudo vai ser em vão se porventura não classificarmos. Esse é o nosso principal objetivo no momento, fazer o nosso dever de casa no sábado e garantir a classificação. Após isso nós sabemos que é um novo campeonato que se inicia, e aí é mudar a chave e fazer de tudo para garantir uma vaga na Série B”, afirma.

JOGO DO ANO PARA O YPIRANGA

Por fim, todo elenco está focado para o duelo, sendo esse definido como o mais importante do ano até aqui.

“Encaramos o próximo compromisso no campeonato como uma verdadeira final, o jogo do ano. Fisicamente e mentalmente o time tá bem preparado, pois sabemos que estamos a um pequeno passo pra começar a construir uma ponte para a Série B. Então desde os primeiros treinos da semana até o dia do jogo, a gente tem procurado não perder o foco, para fechar essa primeira fase com chave de ouro”.

Foto destaque: Divulgação/Kevin Sganzerla/Clube Esportivo Bento Gonçalves 

Avatar
Caroline Dolina
Acadêmica de Jornalismo, gaúcha, 20 anos. Apaixonada pelo futebol do interior e por toda atmosfera que ele transmite. Poder levar essa emoção as demais pessoas é o que me move.

Artigos Relacionados