Leandro Damião

Nesta quarta-feira (9), o atacante Leandro Damião comemora 100 jogos com a camisa do Kawasaki Frontale, onde atuou em 99 partidas e marcou 41 gols, além de 17 assistências. Assim, na temporada atual, ele é o artilheiro do time e do Campeonato Japonês, com 12 gols.

Quando se fala em participação direta em bolas na rede (gols + assistências), o Bigode Grosso é o líder da competição e do elenco. Dessa forma, tem 19 participações neste ano. Além disso, é o maior assistente da competição, com sete passes para gol. No país asiático, o artilheiro conquistou cinco títulos. Dessa forma, levantou as taças da Copa da Liga Japonesa (2019), Super Copa do Japão (2019 e 2021), Copa do Imperador (2021) e Campeonato Japonês (2020).

“Fico muito feliz em atingir essa marca importante de 100 jogos aqui no Frontale, clube que me recebeu com tanto carinho. Espero poder conquistar objetivos importantes também nessa temporada. Agradeço a Deus, a minha família e a todos que me ajudaram a chegar até aqui e também a torcida que sempre me tratou com muito respeito”, diz o jogador.

Além desses números importantes com a camisa do clube japonês, Damião é o maior artilheiro de clubes gaúchos na era dos pontos corridos do Brasileirão. Conta com 43 gols. Assim, fica à frente de Fernandão, Jonas, D'Alessandro, Nilmar, Rafael Sóbis, Everton Cebolinha, Alex, Luan e André Lima.

Grande momento de Leandro Damião

Dessa forma, no Internacional, viveu seu grande momento na carreira. Damião a marca histórica de 100 gols pelo clube. Além disso, fez sua estreia na final da Libertadores de 2010, quando marcou gol. Enquanto isso, no Cruzeiro, foi goleador da temporada quando jogou pelo time mineiro.

Em toda sua vitoriosa carreira tem títulos expressivos, como Libertadores, Recopa Sul-Americana, Campeonato Gaúcho, Campeonato Carioca, Super Copa do Japão, Copa da Liga Japonesa, Campeonato Japonês, dentre outros.

Há pouco tempo, Damião ultrapassou a marca de 500 jogos na carreira profissional, onde atuou em clubes como Internacional, Flamengo, Real Betis, Cruzeiro e Santos. O atleta ainda começou sua jornada no Hermann Aichinger, mais conhecido como Atlético de Ibirama, e também teve convocações para a Seleção Brasileira.

Foto destaque: Divulgação/Kawasaki Frontale

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Deixe uma resposta