Fidel Martinez será jogador do Shanghai Shenhua, da China

No fim da noite desta segunda-feira (31), o Barcelona Sporting Club, do Equador, comunicou aos seus torcedores a saída de Fidel Martínez. As cifras da transferência, no entanto, não foram reveladas. De qualquer forma, certo é o destino do atacante equatoriano: o Shanghai Shenhua, da China.

Aos 30 anos, Fidel Martínez vivia um de seus melhores momentos na carreira. O atacante tem, neste momento, 11 gols em 14 partidas. Com média de um gol por jogo na atual edição da Libertadores, com oito tentos em oito partidas. Isso porque o Barcelona disputou todas as fases eliminatórias da competição, até chegar na fase de grupos. Em nota, o clube equatoriano agradeceu o jogador.

Queremos expressar ao Fidel toda a nossa gratidão. Primeiro pela grande pessoa que esteve com todo o grupo e depois pela sua contribuição no desporto. Onde em 14 jogos marcou 11 golos; 8 deles na atual Copa Libertadores (até o momento é o artilheiro do torneio). Obrigado alegria e sabe que o Barcelona Sporting Club será sempre a sua casa.

Então com El Shaarawy junto a deleção italiana para disputar os jogos da Nations League, e o coreano Kim Shin-wook lesionado, o Shanghai Shenhua tratou de contratar um atacante. Isso porque, além das duas baixas, o nigeriano Obafemi Martins, de 35 anos, vem sendo pouco aproveitado e deve deixar o clube nos próximos dias.

Sendo assim, Fidel Martínez chega com status de titular, para ser a referência no ataque, nesta reta final da primeira fase do Campeonato Chinês 2020. Contudo, neste momento, com 11 pontos conquistados em oito rodadas, a equipe está na 4ª colocação do Grupo A, um ponto a mais que o Shenzhen FC.

Carreira de Fidel Martínez

Revelado pelo Caribe, do Equador, Fidel Martínez teve passagem por diversos clubes sul-americanos. Dessa forma, entre eles foram pelo time b do Cruzeiro e a Caldense, no Brasil. Depois, passou boa parte no México entre 2012 até 2017, quando jogou com as camisas de Tijauna, Leones Negro, Pumas e Atlas. Além disso, Martínez também passou pelo Peñarol, até que chegou ao Barcelona em janeiro de 2019, quando ficou seis meses sem jogar.

No entanto, apesar do bom momento, mesmo aos 30 anos de carreira, o atacante equatoriano ainda não chegou a marca de 100 gols na carreira. Com mais de 300 jogos oficiais, Fidel Martínez balançou as redes em 95 oportunidades, 87 por clubes e outros sete gols foram com a camisa da Seleção Equatoriana.

Foto destaque: Divulgação / Conmebol Libertadores

Avatar
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados