Artilheiro da Arena brilha e Corinthians vence o Cruzeiro

Depois de derrota no clássico e a venda de Rodriguinho, o Corinthians pressionado recebeu o Cruzeiro na sua Arena em Itaquera, buscando reabilitação e um pouco mais de tranquilidade para a sequência das competições que tem pela frente. E depois de um primeiro tempo com o visitante melhor, brilhou a estrela do paraguaio Ángel Romero que fez os gols que deu o triunfo ao Corinthians.

1º tempo

O Cruzeiro logo no começo da partida veio pra cima da equipe alvinegra e com pouco mais de um minuto Barcos limpou o zagueiro, exigindo grande defesa de Cássio. Após esse lance a raposa tentou mais alguns lances, porém errava muito nos passes finais e não conseguia aproveitar as oportunidades.

Cássio em ação pelo Corinthians no jogo contra Cruzeiro Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O Corinthians encontrava bastante dificuldade na saída de bola e no meio campo, conseguindo entrar um pouco no jogo com pouco mais de uns 20 jogados, mas sem assustar o gol defendido por Fábio. Com 34 minutos de jogo, o timão teve sua primeira chance, após boa jogada que terminou com finalização de Romero, que bateu fraco pra defesa do goleiro celeste.

No fim do primeiro tempo o Corinthians perdeu seu atacante Jonatas, que sentiu uma lesão na coxa e deu lugar ao jovem Pedrinho, ovacionado na sua entrada em campo. Porém quem levou perigo foram os visitantes, com uma cabeçada de Léo após escanteio que tirou tinta da trave e depois com boa jogada pela esquerda, Rafinha cruzou e Lucas Romero bateu para boa defesa de Cássio.

2º tempo

O Corinthians voltou melhor para a etapa final e com Pedrinho chamando o jogo, começou dominando o jogo, foi do garoto a primeira oportunidade do segundo tempo, chutando de fora da área, a bola foi por cima da meta de Fábio. Logo em seguida o Cruzeiro tentou também com Robinho, que veio a campo no intervalo para lugar de Lucas Silva, o meia tentou um chute também, longe do gol.

Aos 16 minutos o placar foi inaugurado, após bela trama de Romero, Danilo Avelar recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu de pé direito, o goleiro cruzeirense espalmou e no rebote Romero fez o gol. Com a desvantagem Mano chamou Arrascaeta, que estava sendo poupado, o uruguaio veio a campo no lugar de Bruno Silva, e após bela trama, Robinho cruzou e Barcos sozinho, cabeceou por cima do gol.

Romero durante Corinthians x Cruzeiro, pelo campeonato brasileiro, na arena Itaquera. Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Quando o cronômetro marcava pouco mais de 33 minutos de jogo, Danilo Avelar sofreu falta no ataque, Jadson cobrou com perfeição, a bola bateu na trave e Romero de cabeça fez o segundo do Corinthians e também dele no jogo. Ángel Romero chegou ao 26º gol na Arena Corinthians e se isola como maior artilheiro do estádio.

Cruzeiro chegou mais algumas vezes, mais Cássio e Avelar, impediram os gols do Cruzeiro, ambos em tentativas do atacante Barcos.

E agora?

No final de semana as equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro, ambos no domingo. O Corinthians joga às 11h da manhã contra o Vasco em Brasília, buscando mais uma vitória e chegar mais perto do topo da tabela. Já o Cruzeiro recebe no Mineirão a equipe do São Paulo às 16 horas, buscando sua reabilitação após a derrota dessa quarta.

Marcus Vinícius de Morais
Me chamo Marcus Vinícius de Morais, tenho 22 anos, paulista e apaixonado por essa cidade cinza. Sou formado em jornalismo pela Universidade Fiam Faam, amo futebol desde que me conheço por gente, pra mim o esporte mais emocionante que existe, acho que nascemos duas vezes na vida, quando saímos da barriga da mãe e quando descobrimos porque viemos ao mundo, eu descobri que é trabalhar com futebol. Torcedor, imparcial e fascinado por essa prática jornalistica que é passar a minha verdade e a verdade do futebol. Comentarista de web rádio, escritor, apresentador, muito bom humor e tenho o apelido de Poetinha, vem comigo e chama que vem.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol pelo Brasil > Palpites & Prognósticos Brasileirão Série A > Artilheiro da Arena brilha e Corinthians vence o Cruzeiro

Artigos Relacionados