O afastamento de Mesut Özil do restante do elenco do Arsenal não chateia apenas ao jogador. Responsável pela decisão, o técnico Mikel Arteta também se mostrou magoado com a situação. Assim, em entrevista ao “Bein Sports”, o atual comandante dos Gunners falou sobre o seu sentimento após cortar o atleta da lista de inscritos da equipe nas competições.
“Estou magoado porque não gosto que nenhum jogador do meu plantel não tenha a possibilidade de participar ou de lutar, para mim é muito triste porque não acho que ninguém mereça isso. Com o Mesut no momento, com o elenco, obviamente ele não pode estar envolvido. Tento ser o mais claro possível com ele e com os adeptos porque eles merecem saber as razões. Algumas pessoas vão entender e outras não vão”, declarou o técnico espanhol.
Mikel Arteta on Mesut Ozil: "I'm hurt because I don't like any player in my squad not to have the possibility to participate or to compete, for me it's really sad because I don't think anybody deserves that." [beIN sport] pic.twitter.com/1by7eRlm3K
— AFTV (@AFTVMedia) November 19, 2020
Özil não disputa uma partida pelo Arsenal desde junho, quando participou do amistoso diante do Brentford, logo após a retomada do futebol na Inglaterra. De lá para cá, o alemão sequer atuou no restante da temporada passada. Além disso, ficou fora das listas de inscritos do time na Premier League e na Europa League.
Por outro lado, apesar de demonstrar tristeza pela situação de Özil, Arteta transpareceu confiança em sua decisão de manter o meia afastado. Além disso, falou sobre a pressão de parte da torcida pela reintegração do atleta ao elenco.
“No momento em que você perde partidas de futebol, o nome dele vai aparecer e, quando você não, não vai. No final das contas, estou sentado aqui para tomar decisões, para tomar as decisões que, na minha opinião, são as melhores para o clube de futebol. E é isso que tenho que fazer”, finalizou.
Foto Destaque: Reprodução/Reuters