Arteta deve dispensar vários jogadores no Arsenal

O técnico espanhol que comanda o Arsenal, Mikel Arteta não viu o time atingir os resultados esperados nessa temporada. Desse modo, aproveitou a paralisação do campeonato para planejar a próxima. Portanto, já nessa janela de verão o treinador deve dispensar vários jogadores dos Gunners.

A MÁ FASE DO ARSENAL

Incontestavelmente, o Arsenal figura não só entre os gigantes da Inglaterra, bem como do mundo. No entanto, há algumas temporadas que o time de Londres não tem o protagonismo, aliás passa longe disso. Na temporada atual, por exemplo, antes da pausa, o Arsenal amarga o 9º lugar na tabela da Premier League.

Dessa forma, buscando restabelecer o status do clube, o técnico Mikel Arteta, projeta grandes mudanças nessa janela de verão, visando a próxima temporada. Entretanto, para tal reformulação é necessário não só a aquisição de novos jogadores para o elenco, todavia, também é preciso dispensar as peças que não se encaixam para a próxima temporada.

Logo, segundo o jornal ‘Daily Mail’ Arteta já teria uma extensa lista de dispensa. Dessa maneira, não devem permanecer no time londrino Sokratis, Mustafi, Kolasinac, Mkhitaryan e Elneny. Em contrapartida, quem também está cada vez mais longe do Emirates Stadium, é Aubameyang, este não por opção do treinador, como os demais, mas por ter muitas propostas recebidas.

https://twitter.com/onaredonda/status/1241821930308677636?s=20

ARTETA, O PUPILO DE GUARDIOLA

Anunciado pelo Arsenal em dezembro de 2019, Mikel Arteta chegou aos Gunners após ser auxiliar técnico de Pep Guardiola por três anos no Manchester City. O ex-volante de 37 anos, está tento sua primeira experiência como técnico principal, justamente na equipe que teve o maior destaque de sua carreira. Contudo, sofre com desconfianças e dúvidas dos torcedores, porém, o espanhol sabia que não seria fácil mais garantiu que trabalharia duro para colocar o Arsenal de volta em seu devido lugar.

 “É uma grande honra. O Arsenal é um dos maiores clubes do mundo. Precisamos competir pelos maiores troféus do futebol e isso foi deixado bem claro para mim nas discussões com Stan e Josh Kroenke (donos do clube) e os dirigentes. Todos sabemos que há muito trabalho a ser feito para conquistar isso, mas estou confiante que vamos conseguir. Sou realista o suficiente para saber que não vai acontecer do dia para a noite, mas o elenco atual tem bastante talento e há vários bons jovens jogadores saindo da base”

https://twitter.com/Arsenal/status/1208025181169627136?s=20

Foto Destaque: Divulgação/Instagram

Lucas Ribeiro
O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes virou minha prioridade. Trago uma vontade de aprender e crescer enorme, esse é o meu objetivo, trabalhar com minha paixão, conheceres lugares e pessoas através disso.

Artigos Relacionados