Arteta assume culpa por 'sumiço' de Martinelli no Arsenal (Foto: Reprodução/Getty Images)

Pouco utilizado por Mikel Arteta desde que se recuperou de lesão no ArsenalGabriel Martinelli perdeu espaço dentro do elenco do clube. Com apenas nove jogos ao longo da atual temporada, o brasileiro deu apenas uma assistência e não vem sendo muito utilizado pelo treinador. Contudo, perguntado sobre o atleta, o comandante dos Gunners assumiu a culpa pelas poucas oportunidades.

“A culpa é minha. Ele fez tudo na perfeição. Ele treina incrivelmente bem todos os dias. Sua atitude não pode ser melhor. Ele está realmente desapontado por não estar jogando de forma mais óbvia”, afirmou Arteta.

Atualmente, o treinador dos Gunners tem optado por escalar Saka, Pépé e Odegaard na composição ofensiva ao lado de Aubameyang ou Lacazette. Assim, o espanhol também declarou que Martinelli precisa ter paciência e destacou a disputa pela vaga no time titular.

“Falei com ele, mas ele precisa de um pouco de paciência. Ele teve alguns minutos, ele teve alguns jogos também. E é verdade que a competição agora pelas posições da frente é muito difícil e ele precisa ser paciente para ter sua chance”, finalizou.

De acordo com a mídia inglesa, o Arsenal não cogita emprestar o brasileiro para que assim ganhe tempo de jogo. Além disso, os veículos também destacam que o jogador é visto com grande potencial de desenvolvimento dentro do clube. Na última temporada, em 26 jogos, Martinelli marcou dez gols e deu quatro passes para os companheiros.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.