Nesta quinta-feira (8), o Arsenal recebeu o Slavia Praha no Emirates Stadium, em partida válida pela ida das Quartas de final da UEFA Europa League. Desse modo, os Gunners conseguiram abrir o placar somente nos minutos finais da segunda etapa. Porém, no último lance da partida, os tchecos arrancaram o empate.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ARSENAL X SLAVIA PRAHA

1º TEMPO: BUSCA PELA POSSE DE BOLA E POUCAS CHANCES DE GOL

A bola rolou no Emirates Stadium, para Arsenal e Slavia Praha. Assim, durante grande parte da primeira etapa, os tchecos tiveram mais a posse da bola. Além disso, pressionavam a saída de bola dos mandantes, provocando erros. Ao mesmo tempo, os Gunners chegavam por meio de seus extremos. Nesse sentido, após enfiada em profundidade de Holding. Saka invadiu e cara a cara com Kolar, chutou para fora. Dessa forma, embora a partida fosse bem jogada e ambas equipes conseguissem chegar ao ataque.

O primeiro chute no gol, ocorreu somente aos 36 minutos. Assim, Olayinka recebeu em frente a área e arrematou fraquinho, para a tranquila defesa de Leno. Em seguida, Cédric Soares foi a linha de fundo e cruzou. Na sequência do lance, Holding subiu no segundo andar e cabeceou, obrigando Kolar a voar para executar a defesa.

2º TEMPO: ARSENAL EMPILHA CHANCES, MARCA NO FINAL E SOFRE O EMPATE NOS ACRÉSCIMOS

De volta do descanso, logo no começo da segunda etapa, o Arsenal chegou com perigo. Nesse sentido, Saka foi derrubado na entrada da área. Dessa forma, William foi para a cobrança e carimbou a trave. Minutos depois, foi o Slavia Praha quem assustou. Em contra-ataque veloz, Olayinka tocou para Boril, que entrando na área arrematou. A bola desviou em Bellerin, antes de carimbar o goleiro Leno. Na sequência, Lacazette roubou a bola de Dorley e saiu sozinho em direção ao gol. O camisa 9 invadiu a área e cara a cara com Kolar, tentou caprichar demais e acertou o travessão.

Posteriormente, em uma jogada veloz pela lateral do campo, Boril foi a linha de fundo e cruzou. Cédric Soares cortou parcialmente e Sevcik arrematou para fora. Em seguida, Aubameyang tocou para Pepe que invadiu a área e tocou de cavadinha da saída de Kolar, para abrir o marcador. À partir daí, o Slavia Praha se lançou ao ataque, em busca do empate. Desse modo, após bate rebate na área, Provod encheu o pé, obrigando Leno a fazer grande defesa. Por fim, no apagar das luzes do Emirates Stadium, os tchecos chegaram ao empate. Assim, após cobrança de escanteio, a bola desviou em Pepe e sobrou para Thomas Holes no segundo poste, de peixinho decretar o placar final.

ARSENAL X SLAVIA PRAHA – E AGORA ?

Em resumo, após arrancar o empate no último lance do jogo, o Slavia Praha sai em vantagem na primeira partida. Dessa forma, com o tento marcado, os tchecos podem inclusive empatar sem gols, ficam com a vaga nas Semifinais da UEFA Europa League. Em contrapartida, o Arsenal que abusou de perder gols durante o confronto, precisa aprimorar a pontaria, para vencer na República Tcheca. Assim, na próxima quinta-feira (15), às 16h (horário de Brasília), o Sinobo Stadium, recebe o jogo de volta das Quartas de Final da Liga Europa.

Foto destaque: Divulgação/SK Slavia Praha

Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Deixe uma resposta