Nesta sexta-feira (18), Arsenal de Sarandí e River Plate abrem a 10ª rodada da Superliga Argentina. Assim, a partida acontece às 19h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Julio Humberto Grondona, em Sarandí, Avellaneda, província de Buenos Aires. Dessa forma, El Arse chega ao confronto em busca da reabilitação, após derrota para o Argentinos Juniors por 2 x 1. Enquanto que Los Millonarios estão embalados após a recuperação na liga e a vitória no jogo de ida da semifinal da Libertadores da América frente ao Boca Juniors, por 2 x 0.

ARSENAL

Ocupando a 9ª posição com 15 pontos, o Arsenal de Sarandí se mostra regular na irregularidade, alternando vitórias e derrotas dependendo do mando. No entanto, em casa, a equipe apresenta mais solidez, com três vitórias e apenas uma derrota em quatro jogos. A única queda foi para o San Lorenzo por 2 x 0. Jogando em seus domínios, marcou oito gols e sofreu três. Uma das revelações da Superliga, El Arse conta com os gols de Nicolás Gimenez, que já anotou três, para seguir ganhando em casa e se firmando nas vagas das copas internacionais.

https://www.instagram.com/tv/B3sTqQIlZ2t/?utm_source=ig_web_copy_link

RIVER PLATE

Às vésperas do 2º jogo pela semifinal da Libertadores da América contra o Boca Juniors, La Banda manda a campo um time alternativo. Assim, jogando fora do Monumental de Núñez, a equipe tem a 2ª melhor campanha com excelente aproveitamento de 83% – três vitórias e um empate. Já marcou 13 gols e sofreu apenas dois. Após ingressar no G4, na última rodada, os comandados de Gallardo ocupam a 3ª colocação com 17 pontos e seguem á caça do Boca, líder com 21. Dessa forma, poupando os principais titulares, Lucas Pratto é a esperança de gols.

https://www.instagram.com/p/B3sYNB8HZLn/?utm_source=ig_web_copy_link

RETROSPECTO

Historicamente, Arsenal e River Plate já se enfrentaram em 32 ocasiões. Os visitantes são os maiores ganhadores, com 14 vitórias. Enquanto que os donos da casa possuem seis triunfos. Ainda houve outros 12 empates. Assim, nos últimos cinco jogos, equilíbrio é a tônica do duelo, com duas vitórias de La Banda contra uma conquista de El Arse e dois empates. Vale ressaltar que nesta década o placar que mais se repetiu foi o empate, com seis em 11 partidas.

APOSTA INDICADA

Assim, o confronto tem a característica da atipicidade, devido ao time alternativo que o River Plate colocará em campo. Dessa forma, pensando na Libertadores, Gallardo poupará até o goleiro Armani, o que pode facilitar a vida do Arsenal de Sarandí. Posto isso, jogando em casa, onde tem boa campanha com oito gols marcados e apenas três sofridos, o time da casa deve se impor. Entretanto, mesmo com o time reserva, a camisa pesa e o empate é esperado para esse confronto. A Rivalo pagará 3.40 na coluna do meio.

Odds: 1 (3.60) | x (3.40) | 2 (2.05)

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados