Arsenal x Olympiakos – Prognóstico da decisão pela Europa League

Arsenal x Olympiakos

Nesta quinta-feira (27) às 17h (horário de Brasília), Arsenal e Olympiakos fazem o segundo jogo decisivo pela fase 16 avos de final da Europa League. A saber, no primeiro encontro entre gregos e ingleses, o Arsenal venceu pelo placar de 1 x 0, isso, atuando fora de casa. Sendo assim, os Gunners jogam em casa, diante de seu torcedor, para confirmar o bom resultado obtido no território rival. Além do mais, o Arsenal bateu o Everton em grande jogo pela Premier League, o que certamente dá ainda mais confiança para a equipe de Londres. Em contrapartida, o líder invicto do Campeonato Grego, chega renovado para este duelo. Isto, por que no fim de semana, o Olympiakos venceu o vice-líder PAOK fora de casa, por 1 x 0. Dessa maneira, embora os Gunners tenham vantagem para esta partida, o confronto da volta ainda guarda muita emoção para ambas torcidas.

ARSENAL

Os Gunners estão voando em 2020. Pois é, quem acompanhou tempos melancólicos do Arsenal em meádos do ano passado, não imaginava que no ano vindouro a equipe estaria invicta após 10 jogos (seis vitórias e quatro empates). Os dois últimos confronto mostram bem essa nova fase da equipe de Mikel Arteta, uma vitória fora de casa contra o Olympiakos (1 x 0) e o triunfo contra os Toffees por 3 x 2, no Emirates Stadium. Certamente, além dos ótimos resultados, o time inglês tem tido boas performances, o que faz com que o torcedor tenha ainda mais prazer em acompanhar o time.

Indiscutivelmente, o pilar dessa equipe é o atacante Aubameyang, o jogador de Gabão tem sido decisivo para os Gunners em sua volta a equipe. Após voltar de lesão, Auba participou ativamente em todos os jogos da equipe, seja fazendo gols (como foi no último domingo, quando fez dois contra o Everton), ou dando assitências (no gol da vitória dos Gunners justamente contra o Olympiakos).

Por fim, os donos da casa devem ir para cima dos gregos, emobra tenham a vantagem do empate para passar a próxima fase da competição. No entanto, se precisar, o Arsenal pode contar com, Bernd Leno, o goleiro dos Gunners tem sido destaque do time na parte defensiva. Leno, inclusive, foi muito importante no confronto na Grécia, quando fez ao menos duas defesas dificeis.

OLYMPIAKOS

Embora os gregos tenham saido derrotados na partida de ida, o revés diante de seu torcedor não desanimou os comandados de Pedro Martins. Muito pelo contrário, como no futebol não há tempo para “chorar pelo leite derramado”, o Olympiakos enfrentou no final de semana o, PAOK, vice-líder do Campeonato Grego. Dessa maneira, mesmo atuando fora de casa, a equipe venceu por 1 x 0. Por consequência, além da confiança gerada pelo grande triunfo pelo campeonato nacional, o fato do resultado ter sido conquistado fora de casa, anima ainda mais o time, que vê semelhanças com o grande embate diantes dos ingleses.

Ademais, os visitantes querem comprovar sua média de dois gols por partida, números esses que foram conquistados no campeonato nacional. Caso tenha êxito, os gregos poderam, enfim, impôr dificuldades aos ingleses. Sobretudo, vale destacar que, o Olympiakos vinha de uma sequência de 18 vitórias até a derrota sofrida para os Gunners. Assim, o confronto pode ser considerado como uma revanche para os gregos que, certamente, ficaram engasgados com o revés sofrido diante de sua torcida.

RETROSPECTO

O histórico deste confronto é bem equilibrado, em nove partidas disputadas, o Arsenal venceu cinco com quatro vitórias do Olympiakos. Outro lado interessante deste duelo, é que o Olympiakos venceu apenas uma vez fora de casa, ou seja, ao menos pelo retrospecto o time grego terá um grande desafio para chegar as oitavas de final.

APOSTA INDICADA

Certamente, assim como no primeiro duelo, a partida deve ser bem equilibrada, porém, com mais oportunidades que no início. No entanto, atuando dentro de casa e com um bom nível de futebol, o Arsenal é favorito para o jogo pagando 1,52 na BETWARRIOR.

ODDS:1 (1,52)/ x (4,30)/ 2 (6,25)

FOTO/DESTAQUE:DIVULGAÇÃO: ALAN MARTINS/FUTEBOL NA VEIA

BetWarrior


Poliesportiva


Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

    Artigos Relacionados

    Topo