Arsenal e Manchester City se enfrentam neste sábado (18), em jogo valendo vaga na final da Copa da Inglaterra. A partida que será realizada em Wembley, marcará o jogo de número 200 no confronto direto entre as equipes. Contudo, apesar da vantagem dos Gunners no histórico geral, os Citizens venceram os últimos sete encontros, com média de três gols por partida. Inclusive, o último jogo, há um mês, terminou com este mesmo resultado.

ARSENAL

O Arsenal obteve bons resultados nos últimos compromissos. Foram cinco vitórias, um empate e uma derrota. Na Premier League, depois de empatar com o Leicester e sofrer uma derrota para o Tottenham, os Gunners, de forma surpreendente, embora não tenha jogado melhor, venceram o Liverpool, por 2 x 1 no Emirates Stadium.

Sendo assim, confiantes, os londrinos contam com a retomada de Lacazette e Aubameyang no ataque, enquanto Martínez segura lá atrás, na ausência do alemão Bernd Leno. Contudo, para chegar na semifinal da F.A Cup, o Arsenal teve de passar por Leeds United, Bournemouth, Portsmouth e Sheffield United, no sufoco por 2 x 1, com gol de Ceballos no último minuto.

Agora, uma simples vitória, contra os comandados de Guardiola, daria a possibilidade da equipe conquistar um título em mais uma temporada de oscilações.

MANCHESTER CITY

Ainda sem contar com Agüero, lesionado, Gabriel Jesus embalou três jogos consecutivos marcando gols. Aliviados em não serem punidos em competições internacionais nas próximas temporadas, o Manchester City de Guardiola quer conquistar mais um título. Vale lembrar que os Citizens conquistaram a EFL Cup dessa temporada, sobre o Aston Villa.

Sendo assim, embora não tenha conquistado o tricampeonato na Premier League, os Citizens seguem vivos na Champions League e estão há dois jogos de mais um título da Copa da Inglaterra. A equipe também jogou nesta semana, onde venceu o Bornemouth por 2 x 1, e alguns jogadores importantes do elenco foram poupados, como Kevin De Bruyne que sequer foi a campo.

https://twitter.com/ManCity/status/1283763315416666112?s=20

RETROSPECTO – ARSENAL X MANCHESTER CITY

De acordo com o site ‘oGol', Arsenal e Manchester City se enfrentaram em 199 oportunidades, ou seja, além da importância do duelo, valendo vaga na final da Copa da Inglaterra, será o jogo de número 200 entre as equipes. Contudo, o Arsenal leva uma boa vantagem sobre os Citizens, com 49% de aproveitamento no confronto direto, os londrinos venceram 97 jogos, além de 45 empates e 57 triunfos pelo lado do Manchester.

Por outro lado, somente na competição de logo mais, F.A Cup, as equipes se enfrentaram em quatro oportunidades, nunca houve um empate, e os Gunenrs venceram três. No entanto, o Manchester City venceu todos os últimos sete jogos, onde o Arsenal marcou apenas dois gols e sofreu 20.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Indubitavelmente, o Manchester City é o grande favorito para chegar na final da Copa da Inglaterra, que terá Chelsea ou Manchester United do outro lado. Não só é mais regular, como tem melhores jogadores individuais numa comparação com o Arsenal, basta ver os últimos duelos. É bem verdade que os Gunners venceram o Liverpool, campeão da Premier League, entretanto, mais pelos erros do adversário. Sendo assim, o palpite para o jogo deste sábado é na vitória dos comandados de Guardiola, mantendo a média de três gols por partida no confronto direto, ou seja, 3 x 0.

Odds: Mandante 8,50 | Empate 5,50 | Visitantes 1,33

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados