O Emirates Stadium recebe na próxima terça-feira (22) o duelo entre Arsenal e Manchester City. A partida é válida pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa 2020/21. Assim, o confronto está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília). Os maus resultados na Premier League têm incomodado os Gunners. Por outro lado, os Citizens chegam mais “leves” para o jogo pela boa sequência nos últimos compromissos.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

ARSENAL

Para chegar às quartas de final da Copa da Liga Inglesa, o Arsenal passou por Leicester e Liverpool. Contudo, apesar de bater adversários de peso no torneio, o momento da equipe não é bom. Isso porque na Premier League o time não sabe o que é vencer há sete jogos. Assim, nem mesmo a classificação para a fase mata-mata da Europa League aliviou a pressão sobre o técnico Mikel Arteta. Na copa nacional, os comandados do espanhol anotaram dois tentos e não sofreram nenhum. Por fim, para o duelo, o treinador não poderá contar com Aubameyang e Partey lesionados, além de Özil, que está afastado.

https://twitter.com/Arsenal/status/1341054106090270722

MANCHESTER CITY

Ao contrário de seu adversário, o Manchester City desfruta de dias tranquilos. Após início ruim na Premier League, o time soma oito jogos sem perder, somando todas as competições. Na Copa da Liga Inglesa, os Citizens passaram por Burnley e Bournemouth até aqui. Ao todo, cinco gols foram anotados e um sofrido no campeonato. Para o duelo, Guardiola não poderá contar com o zagueiro Eric García, lesionado.

https://twitter.com/ManCity/status/1341036047606706178

A história registra 201 partidas entre Manchester City e Arsenal. Dessa forma, os Gunners levam vantagem, já que venceram 98 vezes, enquanto o rival triunfou 58 e 45 empates aconteceram. Contudo, dos últimos 10 duelos entre ambos, os Citizens triunfaram oito vezes, contra apenas duas glórias dos londrinos. Na Copa da Liga Inglesa, as equipes duelaram nove vezes, com o elenco da capital tendo vencido cinco vezes, contra três vitórias do rival e um empate.

APOSTA INDICADA E PALPITE

A Copa da Liga Inglesa, por muitas vezes, é desprezada pelas equipes, que optam por utilizar times alternativos. Contudo, se tratando de um clássico existe a possibilidade dos treinadores usaram seus titulares. Assim, a pressão sobre o Arsenal deve fazer com que o time se resguarde e tente aproveitar as brechas deixadas pelo Manchester City, que deve ser mais incisivo. Por fim, a expectativa é em vitória dos Citizens pelo placar de 2 x 1.

Odds: 1 (5.25) | X (4.50) | 2 (1.57)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados