Na tarde deste sábado (3), Arsenal e Liverpool duelaram em jogo válido pela 30ª rodada da Premier League 2020/21. Dessa forma, a bola rolou no Arsenal Stadium, no comando dos Gunners. Contudo, os Reds levaram a melhor, derrotando os mandantes pelo placar de 3 x 0

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ARSENAL x LIVERPOOL

1º TEMPO: DOMÍNIO DO LIVERPOOL, MAS SEM GOLS

Antes de tudo, a partida se iniciou com os visitantes atacando a todo momento. De antemão, Mané e Firmino chegavam com bastante frequência ao ataque, além de desperdiçar algumas oportunidades. Dessa maneira, a equipe do Liverpool perdeu uma grande chance de marcar aos 34′, com James Milner, em um lance que estava livre para abrir o placar.

Por outro lado, o que restou para os mandantes era apenas tentar se defender, o que acabou dando certo no 1º tempo. Além disso, o ataque do Arsenal estava de férias, quase não chegavam no campo adversário e tampouco davam trabalho ao brasileiro Alisson. Sendo assim, a primeira etapa se encerra em 0 x 0 com os Gunners cansados de se defender.

2º TEMPO: AINDA SUPERIORES, OS REDS BALANÇARAM AS REDES

Primeiramente, a segunda etapa não se iniciou tão diferente da primeira. Assim, os Reds continuaram atacando até marcar seu primeiro gol, aos 19′. Arnold fez um belo cruzamento, e Jota não desperdiçou, marcando um belo gol de cabeça. Vale ressaltar que após o primeiro gol a equipe visitante começou a atacar muito mais.

Sendo assim, quatro minutos depois, Salah recebeu em velocidade e aumentou a vantagem do Liverpool. Os Reds estavam em um dia positivo, logo, continuaram avançando com grande facilidade e com todos os jogadores demonstrando confiança. Dessa forma, nos minutos finais do tempo regulamentar, Jota marcou mais um, lacrando o placar final de 3 x 0 para os visitantes.

ARSENAL X LIVERPOOL – E AGORA?

A princípio, após a derrota por 3 x 0, os Gunners permanecem na 9ª posição com 42 pontos. Contudo, a colocação pode ser alterada após resultados de outros jogos. Por outro lado, os Reds entram no G5 com 49 pontos somados, voltando a sonhar com a liderança.

Antecipadamente, a próxima rodada será de extrema importância para ambas as equipes na Premier League. Dessa forma, o Arsenal enfrenta o Sheffield United fora de casa. Por sua vez, o Liverpool encara o Aston Vila em seu comando no Anfield.

Foto destaque: Divulgação/Liverpool

Avatar
Thiago Lopes Barboza
Escolhi o jornalismo porque me identifiquei com a amplitude de áreas que podemos trabalhar, além de formar opiniões e transmitir informações com clareza e coerência, sou extremamente apaixonado pelo jornalismo esportivo, fotografia, produção/audiovisual/videomaker, fazer reportagem, matérias entre outros... já fui editor de vídeo pra internet, recebi um certificado de melhor projeto profissional acadêmico de 2020 e pretendo fazer do jornalismo cada vez mais presente em minha vida.

Deixe uma resposta