Na próxima terça-feira (7), o Arsenal recebe o Leicester no Emirates Stadium. O jogo tem início às 16h15 (horário de Brasília) e é válido pela 34ª rodada da Premier League. O confronto coloca frente a frente duas equipes que ocupam a parte de cima da tabela. Em 7° lugar, os Gunners precisam vencer para se manterem na briga por pelo menos uma vaga na Europa League. Por outro lado, os Foxes figuram na 3ª posição e querem o triunfo para ficarem mais próximos da vaga para a Champions League.

ARSENAL

O retorno do futebol na Inglaterra, inicialmente não foi bom para o Arsenal. Nos dois primeiros jogos pela Premier League após a paralisação, os Gunners saíram derrotados por Manchester City e Brighton. No entanto, a equipe engatou uma série de quatro vitórias seguidas (três pelo Campeonato Inglês e uma pela Copa da Inglaterra). Em 2020, a equipe só perdeu em casa uma única vez, envolvendo todas as competições. Ademais, pela Premier League, na temporada, são 16 jogos como mandante, com oito vitórias, cinco empates e três derrotas. São 30 gols marcados e 20 sofridos.

O Arsenal tem 49 pontos no campeonato e está a seis pontos do Manchester United, que atualmente está garantindo vaga para a próxima Europa League. A distância dos Gunners para a zona de classificação para a Champions League é de sete pontos. A equipe de Mikel Arteta conta com o vice-artilheiro do campeonato, Pierre-Emerick Aubameyang.

LEICESTER

O Leicester reencontrou o caminho das vitórias na última rodada diante do Crystal Palace. Anteriormente, desde a volta do futebol, os Foxes haviam feito três jogos pela Premier League, tendo empatado dois e perdido um. Apesar disso, o desempenho fora de casa na atual temporada do Campeonato Inglês é positivo. Assim, são 16 jogos, com sete vitórias, três empates e seis derrotas. Entretanto, a equipe não sabe o que é vencer como visitante no torneio desde janeiro, quando bateu o Newcastle. De lá para cá, são cinco jogos, com dois empates e três derrotas. Ao todo, 30 gols foram marcados e 16 sofridos longe do King Power Stadium.

Os Foxes contam com Jamie Vardy, artilheiro da Premier League na atual temporada, com 21 gols marcados. Atualmente, o Leicester soma 58 pontos e viu Chelsea e Manchester United se aproximarem na disputa por duas vagas na próxima edição da Champions League.

RETROSPECTO – ARSENAL X LEICESTER

A história registra 103 encontros entre as equipes pela Premier League, com larga vantagem para os londrinos. São 50 vitórias para os Gunners, 32 empates e 21 vitórias para os Foxes. Como mandante, a vantagem é mais esmagadora ainda para o time de Mikel Arteta. Dos 51 jogos como mandante pelo Campeonato Inglês, o Arsenal venceu 34, empatou 13 e perdeu apenas quatro vezes para o Leicester. Contudo, no primeiro turno da atual edição do torneio, no King Power Stadium, os comandados de Brendan Rodgers saíram vencedores pelo placar de 2 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O confronto Arsenal x Leicester coloca frente a frente duas equipes com ambições parecidas na Premier League. A boa temporada feita pelos visitantes, agora está ameaçada pelos maus resultados no retorno do campeonato. Entretanto, a vitória na última rodada pode ter dado um novo ânimo. Por outro lado, os mandantes ganharam fôlego com os bons resultados recentes e buscam, ao menos, uma vaga na Europa League. Com os dois maiores artilheiros do campeonato em campo, a tendência é que ambas as equipes marquem gols. Segundo o site BetWarrior, os Gunners devem sair vencedores no Emirates Stadium, valendo 2.30 a aposta.

Odds: 1 (2.30) | X (3.55) | 2 (3.25)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados