Arsenal x Everton – Prognóstico do tudo ou nada pela Premier League

- No meio da tabela Arsenal e Everton ainda sonham em chegar no topo da Liga Inglesa
Fallback Image

Neste domingo (23), às 13h30 (horário de Brasília), Arsenal e Everton se enfrentam pela 27ª rodada da Premier League. Este grande duelo traz duas equipes que estão em boa fase, além disso, ambos ainda sonham com uma vaga nas competições internacionais na próxima temporada. Sendo assim, o confronto deste fim de semana promete ser de caráter decisivo no Emirates Stadium.

ARSENAL

Os mandantes chegam para este duelo super motivados após terem vencido o Olympiakos no meio de semana pela Europa League. Além do mais, os Gunners triunfaram na última rodada da Liga Inglesa, aliás foi uma sonora goleada sobre o Newcastle, por 4 x 0. Dessa maneira, a equipe de Mikel Arteta, voltou a sonhar com uma condição melhor nesta temporada, ainda mais, após a punição sofrida pelo Manchester City. Fato que pode abrir mais uma vaga para a próxima Champions League, aonde o famoso G4 se tornaria um G5.

No entanto, os Gunners precisam vencer esta partida, pois, o rival deste domingo também briga por esta vaga. Para isso, a equipe terá novamente o seu principal artilheiro, o atacante Aubameyang. O artilheiro dos Gunners esteve um certo tempo fora, devido a uma lesão, que o deixou fora de combate sem poder atuar. Com isso, o Arsenal sofreu muito com sua ausência, pois, com ele também se foi uma bela porcentagem de gols do time. Ao todo, 44% dos gols do Arsenal tiveram a participação do atacante.

Por fim, vale destacar, que o time está invicto em 2020, foram seis partidas este ano, com duas vitórias e quatro empates. Dessa maneira, os Gunners recebem o Everton para se manterem inabaláveis no ano

EVERTON

Da mesma maneira, os Toffees vão ao Emirates Stadium com bons números em 2020. Foram sete jogos este ano, sendo três vitórias, dois empates e mais duas derrotas. No entanto, a equipe está a exatamente cinco jogos sem saber o que é perder. Com esta sequência de resultados, a equipe de Carlo Ancelloti, alcançou a 10ª posição na Premier League, com 36 pontos conquistados. Certamente, olhando para a colocação, imaginasse um time sem muito o que fazer a esta altura do campeonato. Porém, com um possível triunfo nesta rodada, a diferença dos Toffees em relação ao Chelsea, atual quarto colocado, cairia para apenas cinco pontos restando ainda 11 rodadas na competição.

Para superar os Gunners fora de casa a equipe do Everton conta com uma dupla artilheira no ataque. O dueto é formado por CalvertLewin e o brasileiro Richarlison. Ao todo, foram 20 gols derivados do poderio dos atacantes, desses 11 foram marcados pelo inglês. Já o ponta canarinho, além dos gols marcados, também tem bons números como “garçom”. Fato que explica não só a boa fase do Pombo no Everton, mas, o carinho e admiração do clube para com ele. Sem falar, é claro, do interesse de outras equipes poderosas do futebol europeu que desejam contar com o jogador  no seu time.

Dessa maneira, o confronto deste domingo se mostra decisivo para os Toffees em busca do sonho de chegar na zona de classificação para a Champions League. Vale ainda lembrar que, o Arsenal atuou no meio de semana, sendo assim, os visitantes podem aproveitar um certo desgaste físico dos rivais nesta partida.

RETROSPECTO

Ao longo da história, Arsenal e Everton se enfrentaram 213 vezes, sendo 106 vitórias para os Gunners, 61 triunfos dos Toffees mais 46 empates. Já quando o duelo é na casa do Arsenal, a vantagem é ainda maior, com 68% de vitória para os mandantes. Nos últimos 10 duelo o Arsenal levou a melhor em sete, com duas vitórias do Everton e um empate. Em contrapartida, nos últimos dois duelos os Gunners não marcaram gols e perderam uma e empataram a outra. Por fim, os Toffees não vencem o Arsenal fora de casa desde a temporada 95/96.

APOSTA INDICADA

Certamente, este duelo promete ser bem equilibrado no Emirates Stadium. Pois, ao mesmo tempo, as duas equipes se recuperam na temporada e ainda continuam acreditando em chegar ao topo da tabela. Se por um lado os Gunners tem a força de jogarem diante de seu torcedor, os Toffees se prepararam totalmente para este confronto. Desta maneira, o empate é indicado pagando 3,60 na BETWARRIOR .

ODDS: 1 (2,11)/ x (3,60)/ 2 (3,65)

FOTO/DESTAQUE:DIVULGAÇÃO:ALAN MARTINS/FUTEBOL NA VEIA

BetWarrior


Poliesportiva


Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

    Artigos Relacionados

    Topo