Na próxima segunda-feira (1º), Arsenal e Chelsea entram em campo para realizar a grande final da F.A Cup da temporada 2019/20. A bola vai rolar às 13h30 (horário de Brasília), no Wembley Stadium. Os londrinos concluíram os compromissos na Premier League neste final de semana. Os Gunners terminaram na 8ª colocação, com 56 pontos. Por outro lado, os Blues asseguraram a vaga na próxima edição de Champions League, com os mesmo 66 pontos do Manchester United, que ficou com o 3º lugar. Contudo, Arteta e Lampard disputam o primeiro título à frente de suas respectivas equipes.

ARSENAL

Depois de passar por Leeds United, Bournemouth, Portsmouth e Sheffield United, o Arsenal superou o Manchester City por 2 x 0 na semifinal da FA Cup. Com os dois gols de Aubameyang, a equipe conquistou a classificação para a grande final. Depois disso, os Gunners disputaram mais dois jogos e voltaram a apresentar uma oscilação na Premier, com a derrota para o Aston Villa, brigando contra o rebaixamento, e no triunfo por 3 x 2 contra o Watfod, neste último domingo (26).

No entanto, a partida contra o Chelsea, valendo mais um título da FA Cup, competição que o Arsenal é o maior campeão com 13 taças, promete ser diferente. Inclusive, Mikel Arteta terá uma semana para treinar seus jogadores, com as exceções do goleiro Leno, Özil e Martinelli, todos lesionados. Certamente, Aubameyang, em boa fase, será a grande esperança de todos os torcedores do clube, que não conquista a competição desde a temporada 2016/17.

https://twitter.com/Arsenal/status/1287492890487173121?s=20

CHELSEA

Apesar de perder o principal jogador do elenco e não contratar ninguém para a temporada, além de ‘apostar' em Lampard no comando, o Chelsea fez uma temporada positiva. Consequentemente, assegurou a classificação na próxima edição de Champions League através da Premier League com a 4ª colocação. Contudo, para encerrar a temporada por cima, a equipe tem a possibilidade de conquistar a FA Cup, a qual não conquista desde a temporada 2017/18.

Ainda há uma chance remota da equipe avançar de fase na Champions, depois de um 3 x 0 em casa para o Bayern de Munique. No entanto, os Blues prometem se reforçar ainda mais, uma vez que Timo Werner e Hakim Ziyech foram anunciados para a próxima temporada. Para chegar até a final da FA Cup, o Chelsea teve de passar por Nottingham Fortest, Hull City, Liverpool, Leicester e Manchester United. Os últimos três dentro do ‘big six' na Premier League. O 3 x 1 sobre os Reds Devills foi surpreendente, a primeira derrota de Bruno Fernandes desde sua chegada, inclusive.

RETROSPECTO – ARSENAL  x CHELSEA

Arsenal e Chelsea, segundo o site ‘oGol', se enfrentaram 200 vezes. Dessa forma, os Gunners venceram 76 duelos, contra 65 dos Blues, além de 59 empates. Entretanto, os comandados de Lampard, no histórico dentro da F.A Cup, levam uma certa vantagem de 4 x 3 vitórias. Contudo, nos últimos 10 encontros, o empate esteve presente em boa parte (cinco jogos), enquanto o Chelsea venceu dois dos últimos três – o último triunfo dos Gunners foi em janeiro de 2019, na vitória por 2 x 0, com gols de Lacazette e Koscielny.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Os times londrinos chegaram desacreditados na semifinal, diante de Manchester City e United, pelo elenco e momento, ambos surpreenderam. Entretanto, apenas um sairá de campo com o título, e no momento o time de Frank Lampard parece mais próximo da glória. A equipe ainda não passa uma segurança, de regularidade, mas parece mais preparada para jogos grandes, como é o caso da final. Portanto, o palpite é na vitória do Chelsea, por 2 x 1.

Odds: Casa 3,30 | Empate 3,30 | Visitantes 2,20

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados