arsenal x chelsea

Neste domingo (29), às 11h (horário de Brasília), Arsenal e Chelsea se enfrentam pela 20ª rodada da Premier League. Assim, o duelo terá como palco o Emirates Stadium. Com novo técnico, os mandantes precisam vencer para melhorar condição na tabela. Atualmente a equipe de Mikel Arteta, está na 11ª posição com 24 pontos. Em contrapartida os comandados de Frank Lampard, embora estejam ocupando a 4ª posição na Liga, precisam abrir os olhos. Pois, existem concorrentes fortes chegando na briga pela última vaga no G4 da competição.

ARSENAL

O técnico Mikel Arteta fará sua primeira aparição junto ao torcedor do Arsenal nesta rodada. Visto que em sua estreia, o duelo contra o Bournmouth foi fora de casa e o treinador começou sua jornada à frente da equipe com um empate por 1 x 1. Dessa maneira, nada melhor que vencer o rival da cidade para começar bem diante da torcida. Até então a campanha do time não faz jus à sua história no campeonato. Sabendo disso o ex-jogador dos Gunners, tem buscado mudar à mentalidade do grupo, fato já elogiado pelo artilheiro Aubameyang.

Com pouco tempo no comando da equipe e chegando logo na época do Boxing Day, momento em que se joga muitas partidas com pouco tempo de recuperação. Mais do que mudar a formação ou estilo tático do plantel, o treinador tem focado em trazer um novo espírito aos jogadores. Por certo mesmo com o simples empate no duelo anterior, algo novo foi visto e com o tempo se espera melhores resultados para os Gunners ainda nesta temporada. Por fim, embora seja necessário um certo período para que o trabalho esteja em ordem, o Arsenal precisa vencer o confronto para subir na tabela.

https://twitter.com/Arsenal/status/1210264724618788871

CHELSEA

Pelo lado azul do confronto, o Chelsea não está conseguindo se firmar na ponta da tabela e a cada rodada vê grandes rivais se aproximarem na briga pela vaga na próxima Champions League. Com a vitória do Wolves sobre o Manchester City na última sexta-feira (27), por exemplo, os azuis viram à vantagem para o 5º colocado cair para apenas dois pontos no campeonato.

Primeiramente até parecia que iria despontar a combinação da juventude do time aliada a experiência do ex-jogador e ídolo do Chelsea. Entretanto, o ritmo caiu e após bom começo de gestão, o grupo não consegue mais obter sucessos seguidamente na Liga. A equipe vem de um resultado frustrante diante de seu torcedor. De fato a derrota para o Southampton por 2 x 0 não estava nos planos de Frank Lampard e de todo o elenco que decepcionou fãs em pleno Boxing Day.

Para sobrepor a sequela sofrida no duelo anterior, os Blues sabem que vencer é preciso, tanto para a recuperação no campeonato, bem como para renovar o ânimo já visando o ano novo que vem por ai. Tammy Abraham é o artilheiro do time e pode ser arma forte para o Chelsea superar os rivais fora de casa.

RETROSPECTO

Ao todo, segundo o portal oGol, foram disputados 2oo vezes o derby de Londres, sendo 76 vtórias ao Arsenal, 65 para o Chelsea e mais 59 empates. Este será o primeiro duelo nesta edição 19/20 da Premier League. No ano as equipes se enfrentaram duas vezes, o Arsenal triunfou pela 23ª rodada da Liga anterior. No entanto, o Chelsea superou os Gunners na final da Europa League por 4 x 1, levando assim o título do torneio.

APOSTA INDICADA

Na descrição recente o derby traz um vasto equilíbrio entre as equipes. Porém o fato de ter um técnico recém chegado com fome de vitória e nova mentalidade pode dar vantagem ao time mandante, ainda mais atuando diante de sua torcida. Aposta indicada vitória do Arsenal, pagando 2,80 no Rivalo.

ODDS: 1 (2,80) / x (3,90) / 2 (2,25)

FOTO/DESTAQUE: DIVULGAÇÃO/DIOGO MARCONDES/BLASTINGNEWS

Avatar
Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!

Artigos Relacionados