Arsenal x Chelsea – Ambos querem o espanhol Luís Enrique como técnico

- Os blues estão querendo chapelar o Guns e anunciar o técnico espanhol oferecendo ótimo plano técnico
Luis Henrique

Os dois clubes querem Luís Enrique! Nos últimos dias, os grandes jornais espalhados pelo mundo, vem noticiando sobre os grandes clubes querendo contar com o técnico espanhol já para a próxima temporada.

Luis Enrique é o primeiro da lista do Arsenal para substituir Wenger, que deixará o clube ao fim da temporada. A missão parece complicada, uma vez que o francês está desde 1996 à frente dos Gunners. A fonte é o jornal “The Sun”.

Segundo o jornal inglês, o técnico informou que estava de olho em uma oportunidade que tenha chances de ir longe com o time. O veículo ainda destacou que Raül Sanllehí, ex-executivo do Barcelona e agora no Arsenal pode facilitar o acordo com Luis Enrique, já que os dois têm uma boa relação.

Mas outro time inglês entrou na briga, segundo o jornal “Sport”, o treinador estaria recebendo boas propostas do rival, o Chelsea. A ideia dos Blues é oferecer um vínculo de longa duração para convencer Luis Enrique a aceitar a oferta. O espanhol está sem clube desde que deixou o Barcelona no fim da última temporada.

Luís Enrique antes de tirar um ano sabático ( Foto: osep Lago / AFP)

Em outro trecho da materia do periódico “Sport”, o Chelsea considerou a contratação de Maurizio Sarri, que tem contrato com o Napoli somente até o fim desta temporada. Contudo, Luis Enrique agrada mais o dono do clube, Roman Abramovich.

Caso decida demitir Antonio Conte, o Chelsea deve pagar cerca de 12 milhões de euros (R$ 51,1 milhões) ao treinador por quebra de contrato.

Chelsea e Arsenal correm risco de ficar fora da Liga dos Campeões na próxima temporada. Os Blues estão em quinto no Campeonato Inglês, a cinco do Tottenham, faltando quatro rodadas para o fim da competição. O Arsenal vem logo atrás, em sexto.

Se o Liverpool faturar a Liga dos Campeões, abre uma nova vaga, que hoje ficaria com o Chelsea. Já o Arsenal pode garantir um lugar se conquistar a Liga Europa.

Diego Monteiro

Sobre Diego Monteiro

Diego Monteiro já escreveu 66 posts nesse site..

Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

BetWarrior


Poliesportiva


Diego Monteiro
Diego Monteiro
Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

    Artigos Relacionados

    Topo