Arsenal vence Southampton fora de casa e aumenta série invicta na Premier League (Foto: Divulgação/Arsenal)

Jogando no St. Mary's Stadium, o Arsenal bateu o Southampton pelo placar de 3 x 1, em partida válida pela Premier League 2020/21. Assim, os Gunners aumentaram sua sequência de jogos sem perder no torneio para seis. Além disso, a equipe alcançou o 8° lugar provisório na competição. Por outro lado, os Saints caíram para o 11° posto com a derrota. Os gols do confronto foram marcados por Lacazette duas vezes, e Saka uma para os visitantes. Além disso, Armstrong anotou o tento dos mandantes.

1° TEMPO

O jogo começou a todo vapor no St. Mary's Stadium. Após erro de saída de bola da equipe da casa, Lacazette recebeu livre, mas parou na boa defesa de McCarthy. Contudo, a pressão dos Gunners durou pouco. Logo aos 3′, em cobrança ensaiada de escanteio, Ward-Prowse encontrou Armstrong, que livre, bateu firme para abrir o placar para o Southampton. Entretanto, a resposta veio quatro minutos depois. Em novo erro dos Saints na defesa, Xhaka serviu Pépé, que mandou para o fundo do gol para empatar.

Com o empate no placar, o Arsenal seguiu propondo as ações do jogo e voltou a assustar em chute de Cédric. Mais tarde foi a vez de Adams assustar do outro lado. Contudo, o cabeceio do atacante parou na boa defesa de Leno. Já na reta final, Saka recebeu de Lacazette, driblou o goleiro McCarthy e virou o placar para os visitantes, levando a vantagem para os vestiários.

2° TEMPO

Sem muitos movimentos durante o seu decorrer, a etapa final foi ter emoção já em sua reta final. Assim, aos 27′, após boa virada de jogo de Cédric, Saka serviu Lacazette, que sozinho e sem goleiro só teve o trabalho de empurrar para o gol para aumentar a vantagem.

Em busca de diminuir o placar, o Southampton passou a pressionar o rival, mas sem conseguir levar perigo efetivo ao gol dos Gunners. Dessa forma, a melhor chance da equipe da casa aconteceu em cobrança de falta da Ward-Prowse que parou na defesa de Leno. Por fim, sem mais emoções, a partida terminou em 3 x 1 para os visitantes.

https://twitter.com/Arsenal/status/1354189298178945025

SOUTHAMPTON X ARSENAL – E AGORA?

Com a vitória, o Arsenal assumiu o 8° lugar da competição de forma provisória, com 30 pontos. Assim, na próxima rodada, os Gunners recebem o Manchester United, no Emirates Stadium, no sábado (30). Por outro lado, o Southampton agora ocupa o 11° posto da Premier League, com 29 tentos. O próximo duelo do time será diante do Aston Villa, em casa, também no sábado.

MELHORES MOMENTOS – SOUTHAMPTON X ARSENAL

Foto Destaque: Divulgação/Arsenal

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados