Arsenal vence fora de casa e vai às quartas de final na FA Cup

- Com time de "novatos" e estreia de Pablo Marí, Arsenal passa com tranquilidade sobre o Portsmouth
Arsenal

Nesta segunda-feira (2), o Portsmouth recebeu o Arsenal no Fratton Park, pela quinta rodada da FA Cup. Para este duelo fora de seus domínios, o técnico Mikel Arteta, pôs em campo uma equipe alternativa, deixando os titulares de fora. No entanto, o duelo foi bem tranquilo para os Gunners, mesmo sem seus principais nomes a disposição. Por fim, com um gol em cada tempo, o Arsenal bateu os donos da casa por 2 x 0. Dessa maneira, a equipe londrina está classificada às quartas de final da competição.

1º TEMPO

Jogando em favor do bom retrospecto dentro de casa, o Portsmouth foi ao ataque, afim de pressionar o time “misto” do Arsenal. Na verdade, os visitantes estavam com um time totalmente de reservas e novatos. O único titular da equipe foi o zagueiro, David Luiz, o que pode ser interpretado como uma forma de apoio ao jogador, visto que, o mesmo foi muito criticado após o último revés dos Gunners pela Europa League.

Assim, o brasileiro fez dupla com o quase brazuka, Pablo Marí, ex-jogador do Flamengo, que fez sua estreia no time principal do Arsenal. Dessa maneira, os donos da casa chegavam com chutes de longe da área, porém, sem muita efetividade. Em contrapartida, os visitantes de Londres, tinham um contra-ataque muito veloz e certamente não se cansaram de abusar deste arifício. No entanto, os goleiros pouco, ou nem sequer, defenderam uma bola no primeiro tempo.

Como resultado, o duelo não produziu muitas emoções aos torcedores locais, que acompanhavam sua equipe afim de derrotar o gigante Arsenal. Assim, a partida ficou travada no 0 x 0 até aos 49′, momento em que, Papastathopoulos, aproveitou um cruzamento forte para abrir o placar para os Gunners. Dessa maneira, os visitantes foram para o vestiário com ainda mais tranquilidade para resolver sua condição no torneio no segundo tempo.

https://twitter.com/Arsenal/status/1234578829034872832

2º TEMPO

Com o placar adverso, o Portsmouth precisava ir ao ataque e procurar ser mais efetivo ao finalizar a gol. Entretanto, quem foi ao ataque com efetividade foi o Arsenal, que como já citado, usava e abusava da velocidade de seus jovens atacantes. Dessa maneira, aos seis minutos da segunda etapa, Nketiah, fez o primeiro dele na partida, o segundo do Arsenal. A saber, o gol saiu após cruzamento da direita, a bola ficou com o atacante que praticamente entrou com a bola dentro do gol, para fazer 2 x 0 .

Certamente, o gol sofrido logo no início do segundo tempo deu uma baleada nos donos da casa que, não tiveram forças para reagir. Pelo contrário, com o resultado a favor, o Arsenal ficou ainda mais solto na partida. Fato, inclusive, que chamou a atenção do treinador da equipe, que testou muito jogadores como titular, imaginando exatamente este cenário tranquilo para testes.

Sendo assim, a estratégia de Mikel Arteta levou nota 10, visto que o zagueiro criticado, David Luiz, foi eleito o man of the match (melhor do jogo) e muitas das estreias foram elogiadas, principal delas justamente o parceiro de zaga, Pablo Marí. Além do mais, a vitória deixa o time mais leve, e já deixa para trás o amargo da eliminação na Europa League na semana passada. Em síntese, sem muitas complicações, mas com bons testes e organização, o Arsenal superou com facilidade o Portsmouth, confirmando o prognóstico.

E AGORA?

Com o triunfo, o Gunners avançam para às quartas de final da competição. A próxima fase está programada para acontecer no dia 21 de março. A saber, o Arsenal é o maior campeão da FA Cup, com 13 canecos levantados. Por outro lado, o Portsmouth, segue na disputa para conseguir o acesso a Championship (segunda divisão do campeonato inglês), atualemente a equipe ocupa a terceira posição, dois pontos atrás dos líderes.

MELHORES MOMENTOS

FOTO/DESTAQUE:DIVULGAÇÃO: LEANDRO STEIN/TRIVELA.COM

BetWarrior


Poliesportiva


Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

    Artigos Relacionados

    Topo