Arsenal x Chelsea

Na tarde deste sábado (26), o Arsenal venceu a equipe do Chelsea pelo placar de 3 x 1. A partida ocorreu no estádio Emirates Stadium (Londres), pela 15ª rodada da Premier League. A princípio, o resultado fez com que os mandantes subissem para a 14ª colocação, com 17 pontos. Por outro lado, os The Blues caíram para a 7ª posição com os mesmos 25 pontos.

1º TEMPO

Antes de tudo, a primeira etapa foi bem intensa e com diversas faltas. Dessa forma, a equipe do Arsenal sofreu pênalti aos 33 minutos, após  Reece James cometer uma falha. Assim, após a decisão do VAR, Alexandre Lacazette marcou para os Gunners, abrindo o placar. Os donos da casa, sem dúvida, estavam em um dia positivo. Dessa maneira, o segundo gol não demorou muito, com Granit Xhaka marcando um belo gol de falta. Assim, a primeira etapa se encerrou com vantagem de 2 x 0 para os Gunners.

2º  TEMPO

Primeiramente, com o retorno da partida, os mandantes não ficaram na retranca. Assim, a equipe do Arsenal continuou atacando a defesa do Chelsea até sair o terceiro. Bukayo Saka marcou logo aos 11 minutos, deixando os The Blues em uma desvantagem maior. Do mesmo modo, a partida permaneceu agitada e com diversas faltas para ambos os times. Posteriormente, aos 40’, o Chelsea marcou o seu gol de honra, finalizando o placar da partida por 3 x 1 para os donos da casa.

ARSENAL X CHELSEA – E AGORA?

A princípio, após a derrota por 3 x 1, a equipe do Chelsea cai duas posições, ficando em 7º lugar com os mesmos 25. De contra partida, os Gunners, que estavam lutando para não entrar na zona de rebaixamento, sobe uma escala, assumindo a 14ª posição com 17 pontos. Vale ressaltar que a próxima partida o Arsenal enfrentará o Brighton, fora de casa, e os Blues enfrentarão o Aston Villa em casa.

MELHORES MOMENTOS – ARSENAL X CHELSEA

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Arsenal

Avatar
Thiago Lopes Barboza
Escolhi o jornalismo porque me identifiquei com a amplitude de áreas que podemos trabalhar, além de formar opiniões e transmitir informações com clareza e coerência, sou extremamente apaixonado pelo jornalismo esportivo, fotografia, produção/audiovisual/videomaker, fazer reportagem, matérias entre outros... já fui editor de vídeo pra internet, recebi um certificado de melhor projeto profissional acadêmico de 2020 e pretendo fazer do jornalismo cada vez mais presente em minha vida.

Artigos Relacionados