Pablo Marí

Antes de mais nada, o Flamengo pode receber uma boa recompensa pela compra em definitivo de Pablo Marí pelo Arsenal. Segundo o ‘Daily Mail', da Inglaterra, o clube de Londres teria entrado em acordo com o clube carioca. Nesse sentido, gostaria de desembolsar 14 milhões de libras, cerca de 92 milhões de reais, pela contratação do espanhol.

O anúncio veio após o zagueiro lesionar o ligamento do tornozelo durante o jogo contra o Manchester City. No duelo, Marí se lesionou e deu lugar a David Luiz, que falhou em um dos gols, cometeu um pênalti e foi expulso, ocasionando a derrota do Arsenal para o City por 3 x 0. De acordo com o jornal, mesmo com a grave lesão e o afastamento de Marí dos gramados que deve ser até novembro, o Arsenal entrou em acordo com o clube rubro-negro para a contratação do jogador.

A GRATIDÃO DE PABLO MARÍ AO FLAMENGO

Seja como for, Marí foi contratado pelo clube carioca em 2019 por menos de 2 milhões de euros. Nesse sentido, com a camisa do Rubro-Negro, o atleta teve uma bela atuação durante o tempo que permaneceu no Flamengo. Dessa forma, conquistou a Libertadores da AméricaCampeonato Brasileiro e vice do Mundial, ambos como titular absoluto.

“É a minha curva no futebol. Nunca pensei que fosse acontecer. Mas com o passar dos anos, lesões, falta de oportunidades, eu aprendi que, lá no fundo, uma atitude constrói aquele ditado: ‘No momento que alguém te dá a chance, não há como deixar escapar'. Flamengo me deu isso. Qualquer receio foi embora como uma nuvem de fumaça” declarou o espanhol em entrevista.

Em sua conta oficial do Instagram, o jogador deixou uma carinhosa mensagem de gratidão para a torcida rubro-negra e equipe, ao se despedir do Flamengo no início do ano.

https://www.instagram.com/p/B76E0DBI_d7/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Foto Destaque: Reprodução / Getty Images

Thamirys Abreu Vieira
Sou carioca, graduada em Jornalismo pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Pretendo me especializar na área esportiva e vivenciar a cada dia a magia do futebol. Exigente e de temperamento forte, mas sempre disposta a aprender. Apaixonada pela leitura e o mundo futebolístico.

Artigos Relacionados