Arsenal

Do Lille para a Premier League, Gabriel Magalhães está muito próximo do seu acerto com o Arsenal. Sendo assim, as notícias boas não param por ai. O também zagueiro Pablo Marí, fechou negócio em definitivo com os Gunners, o espanhol estava somente emprestado nesta última temporada. Contudo, Mikel Arteta espera não ter graves problemas defensivos na próxima temporada.

GABRIEL MAGALHÃES

O próximo jogador a desembarcar na Terra da Rainha, Gabriel Magalhães está praticamente certo com o Arsenal. O valor do negócio é de 27 milhões de libras (aproximadamente R$199 milhões). Sendo assim, o acordo entre os ingleses e o brasileiro seria de cinco anos de contrato. 

O jogador do Lille, da França, era especulado em grandes clubes da Inglaterra como: Manchester United e Manchester City. No entanto, com problemas maiores no setor defensivo, o Arsenal investiu mais no zagueiro e então fechando acordo com o jogador.

PABLO MARÍ

Emprestado pelo Flamengo em 2019, Pablo Marí foi um grande zagueiro na temporada pelo Rubro-Negro, chegando a vencer a tão sonhada Libertadores. Pelo Arsenal, o zagueiro espanhol jogou três partidas, mas se lesionou contra o Manchester City, logo nos primeiros jogos na volta da paralisação por conta da pandemia. “Sim. Isso não pode ser afetado apenas porque um jogador se machuca fazendo seu trabalho e defendendo o nosso clube”, disse o atual técnico dos Gunners.

LEIA MAIS

Arsenal deve vender alguns jogadores de seu elenco

Wolverhampton está próximo de contratar promessa do Arsenal

DEMAIS MANUTENÇÕES NA DEFESA DO ARSENAL

Não somente a chegada de Gabriel Magalhães e a compra definitiva da Pablo Marí movimentaram a defesa da equipe. No entanto, a renovação de contrato de David Luiz, que foi muito criticado na última temporada, também foi assunto. Sendo assim, o lateral-direito Cedric Soares, também chegou para reforçar o sistema defensivo dos Gunners.

Foto destaque: reprodução/ Sylvain Lefevre/Getty Images

Ivan Garcia
Me chamo Ivan Garcia. Tenho 20 anos, sou estudante do 6º semestre de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e comunicação - FAPCOM. Fanático por todos os esportes, o futebol é algo que sempre esteve comigo, e desde criança sonhava em fazer parte do ramo esportivo. Acredito que não existe emoção maior que não seja no esporte, você fica feliz e triste em questão de minutos, e é isso que me faz gostar cada vez mais.

Artigos Relacionados