Arsenal rescinde contrato de Sokratis

Arsenal anunciou nesta quarta-feira (20) a rescisão de contrato com Sokratis. O defensor não fazia parte dos planos de Arteta e sequer chegou a jogar pela equipe principal na atual temporada. Dessa forma, na mira de clubes italianos e turcos, o defensor agora está livre para assinar com qualquer time interessado.

“Trabalhando em estreita colaboração com Sokratis e sua equipe, decidimos cancelar seu contrato por consentimento mútuo. Isso dá ao Papa a liberdade de negociar um contrato com um novo clube e voltar à ação o mais rápido possível”, disse o clube em nota oficial.

No Arsenal desde 2018, Sokratis fez, ao todo, 69 jogos com a camisa do time, tendo marcado seis gols e dado assistência em duas oportunidades. Além disso, conquistou a Copa da Inglaterra pelo clube no final da última temporada.

Sokratis é o segundo atleta a rescindir seu contrato com o Arsenal nesta semana. Há pouco tempo, o clube anunciou a saída de Mesut Özil, que assinou com o Fenerbahçe, da Turquia. Dessa forma, a diretoria espera abrir espaço no elenco para novas contratações na atual e na próxima janela.

Agora sem clube, o defensor pode se mudar para a Itália, já que atrai interesse de times como Napoli e Gênoa. Contudo, o Fenerbahçe, da Turquia, e o Olympiakos, da Grécia também aparecem como possíveis destinos.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados