O Arsenal anunciou nesta quarta-feira (20) a rescisão de contrato com Sokratis. O defensor não fazia parte dos planos de Arteta e sequer chegou a jogar pela equipe principal na atual temporada. Dessa forma, na mira de clubes italianos e turcos, o defensor agora está livre para assinar com qualquer time interessado.
“Trabalhando em estreita colaboração com Sokratis e sua equipe, decidimos cancelar seu contrato por consentimento mútuo. Isso dá ao Papa a liberdade de negociar um contrato com um novo clube e voltar à ação o mais rápido possível”, disse o clube em nota oficial.
No Arsenal desde 2018, Sokratis fez, ao todo, 69 jogos com a camisa do time, tendo marcado seis gols e dado assistência em duas oportunidades. Além disso, conquistou a Copa da Inglaterra pelo clube no final da última temporada.
One of the most enjoyable times in my career ended today. It has been an honour to wear the Arsenal shirt and I want to thank all the coaches, team-mates, staff and fans around the world for the love and respect they have given me. pic.twitter.com/F5p3VEXX2i
— Sokratis Papastathopoulos (@SokratisPapa5) January 20, 2021
Sokratis é o segundo atleta a rescindir seu contrato com o Arsenal nesta semana. Há pouco tempo, o clube anunciou a saída de Mesut Özil, que assinou com o Fenerbahçe, da Turquia. Dessa forma, a diretoria espera abrir espaço no elenco para novas contratações na atual e na próxima janela.
Agora sem clube, o defensor pode se mudar para a Itália, já que atrai interesse de times como Napoli e Gênoa. Contudo, o Fenerbahçe, da Turquia, e o Olympiakos, da Grécia também aparecem como possíveis destinos.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images