Ascensão de Smith Rowe esfria interesse do Arsenal em Isco (Foto: Reprodução/Getty Images)

O meia-atacante Emile Smith-Rowe está bem próximo de renovar o seu contrato com o Arsenal, segundo Fabrizio Romano. Dessa forma, o jornalista relatou que a jovem promessa de apenas 20 anos deve estender seu vínculo com os Gunners até junho de 2026. Entretanto, ainda faltam alguns detalhes para firmar esse novo acordo.

Apesar do atual prestígio, Smith-Rowe demorou dois anos para realmente se firmar como jogador do Arsenal. Deu os seus primeiros passos no futebol na temporada 2018/19. Nesse período atuou em partidas da fase de grupos da Liga Europa e da Copa da Liga. Em janeiro de 2019 recebeu a oportunidade de jogar pelo RB Leipzig, da Alemanha. Porém, só jogou três partidas e nenhuma como titular. Ao voltar do empréstimo teve novas chances, mas precisava de maior rodagem.

Por isso, o jogador foi emprestado novamente no início de 2020, dessa vez ao Huddersfield , da segunda divisão inglesa. Aí sim a promessa dos Gunners conseguiu demonstrar suas qualidades. Em apenas seis meses participou de quatro gols em 19 jogos (13 como titular). Quando retornou do empréstimo, enfim recebeu as oportunidades do técnico Mikel Arteta.

Pela temporada 2020/21, Smith-Rowe jogou 33 jogos entre Premier League, Liga Europa, Copa da Inglaterra e Copa da Liga. Nessas partidas marcou quatro gols e deu sete assistências. Dessa forma, esse desempenho rendeu a primeira convocação do jogador à Seleção Inglesa sub-21. Na ocasião, atuou duas vezes no Campeonato Europeu da categoria e não participou de tentos do time.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Deixe uma resposta