Com a possível saída de Héctor Bellerín, que atrai olhares de Barcelona e PSG, o Arsenal tem monitorado de perto o nome de Hakimi, da Inter de Milão. Assim, após os boatos, o jornal “AS“ afirma que os Gunners estão preparando uma oferta oficial para enviar aos italianos pelo jogador. Ainda de acordo com a nota, o atleta está avaliado em 42,5 milhões de libras.
Hakimi é sonho antigo do Arsenal. O clube chegou a fazer contatos com o Real Madrid após o atleta ter sucesso em sua cessão dos Merengues ao Borussia Dortmund. Contudo, os ingleses viram a Inter de Milão oferecer 40 milhões de euros e garantir a chegada do atleta.
Arsenal 'preparing to make concrete offer for Inter Milan defender Achraf Hakimi'#AFC #COYGhttps://t.co/ssJVkLVyzV
— Arsenal Rooter (@RooterArsenal) April 8, 2021
Dessa forma, com Bellerín atraindo interesse de Barcelona e PSG, bem como seu rendimento caindo, os Gunners devem negociar o lateral, abrindo espaço para Hakimi. O marroquino já fez 36 jogos pela Inter na temporada, marcou seis gols e ajudou com seis passes para tentos.
Com contrato até 2025 com os italianos, o lateral tem em seu contrato uma cláusula de recompra fixada pelo Real Madrid. Entretanto, apesar do bom rendimento do jogador, é improvável que os Merengues ativem a opção e garantam seu retorno.
Carreira de Hakimi
Revelado pelo Real Madrid, Hakimi pouco atuou pelo clube espanhol. Ao todo, disputou apenas 17 partidas no plantel profissional. Desse modo, teve seu empréstimo firmado ao Borussia Dortmund, da Alemanha, em 2018. Pelos Aurinegros, o lateral realizou 73 jogos, marcou 12 gols e contribuiu com 17 assistências.
Marcado por ser um lateral ofensivo e de boa velocidade, Hakimi voltou ao Real Madrid valorizado. Contudo, sem espaço no elenco recheado dos Merengues logo se mudou para a Inter de Milão. Na Itália, vem aparecendo sempre entre os titulares do técnico Antonio Conte.
Foto Destaque: Divulgação/Internazionale