Arsenal monitora Solomon, do Shakhtar Donetsk (Foto: Reprodução/Getty Images)

De olho no mercado em busca de reforços, o Arsenal monitora a situação de Manor Solomon. Atualmente, o meia defende as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Assim, de acordo com o jornal “The Guardian”, os Gunners já entraram em contato com representantes do atleta. Contudo, o tabloide acredita que uma proposta oficial deve ser feita somente ao final da temporada.

Com contrato até 2023 com o time ucraniano, Solomon não deve custar barato aos cofres do Arsenal. Dessa forma, devido à crise causada pela pandemia da Covid-19, os Gunners devem se mexer pouco na atual janela, bem como buscam arrecadar fundos para investimentos maiores na metade do ano.

Na Ucrânia desde 2019, o meia israelita ganhou destaque na atual temporada após aparecer bem nas duas partidas do Shakhtar frente ao Real Madrid na Champions League. Assim, anotou um gol em cada um dos jogos diante dos Merengues e passou a atrair olhares de interessados. Em 2019, também marcou um tento sobre o Manchester City.

Ao todo, Solomon tem 62 partidas pelo time ucraniano, tendo feito 12 gols e dado sete assistências. Além disso, acumula convocações para a seleção de Israel. Por lá, já entrou em campo em 14 oportunidades, e anotou apenas um tento.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados