A atuação de Mislav Orsic frente ao Tottenham pela Europa League não passou batida pelo Arsenal. Assim, de acordo com o jornal inglês “The Sun”, os Gunners estão monitorando o jogador de perto e podem fazer uma proposta na próxima janela. Ainda segundo o tabloide, o croata se tornou um pedido pessoal de Arteta, que busca opções para o setor ofensivo.

O pedido do técnico está diretamente relacionado com o rendimento de peças contratadas há pouco tempo pelo Arsenal. De acordo com a publicação, o treinador tem considerado os desempenhos de Willian e Pépé abaixo do esperado em relação quando foram contratados pelos Gunners. Além disso, outra opção para o setor, Gabriel Martinelli sofreu com lesão e ficou longe dos gramados por um período na atual temporada.

Com 28 anos, Orsic tem contrato com o Dínamo Zagreb até junho de 2025. Assim, para contar com o jogador, os Gunners terão que atender às pedidas dos croatas. Na temporada, o jogador já realizou 36 partidas pelo clube, sendo que marcou 19 gols e serviu os companheiros em oito oportunidades.

Pela seleção croata, o atleta soma seis jogos, tendo feito sua estreia em 2019. Entretanto, não chegou a marcar gols até o momento. Além do plantel principal, também recebeu convocações para defender as categorias de base desde os 18 anos.

Pelos clubes, além do Dínamo Zagreb, Orsic já defendeu Inter Zapresic e Rijeka no futebol croata. Por outro lado, vestiu as cores do Spezia, da Itália. Ademais, teve breve passagem pelo Celje, da Eslovênia. Por fim, atuou no mundo asiático, onde jogou por Jeonnam Dragons e Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, e Changchun Yatai, da China.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.