Arsenal quer Diaby e Akanji

O Arsenal quer dar a oportunidade para o técnico Mikel Arteta em reforçar o elenco para a próxima temporada. Dessa forma, os Gunners tem mapeado o mercado, principalmente na Alemanha, em busca de opções para o plantel. De acordo com o portal francês ‘Le10Sport‘, os londrinos já entraram em contato com o Bayer Leverkusen para saber a situação de Moussa Diaby. Por outro lado, O ‘fussballtransfers‘ noticia o interesse do clube em Akanji, zagueiro do Borussia Dortmund.

INTERESSE DO ARSENAL EM MOUSSA DIABY

Moussa Diaby é oriundo do PSG, porém, teve de ser vendido para o clube permanecer corretamente no fair play financeiro. Da mesma forma, Nkuku (Leipzig), Weah (Lille), Nsoki (Nice) e Zagre (Monaco) partiram do clube. Contudo, o primeiro tem se destacado e despertou o interesse de clubes como o Arsenal e o Borussia Dortmund. O atacante de 20 anos tem tido uma estreia de temporada impressionante no Leverkusen, tendo feito cinco gols e oito assistências em 27 partidas com a camisa do clube.

MUDANÇA PARA O LEVERKUSEN E DECLARAÇÃO

Segundo a publicação do ‘Le10Sport‘, os Gunners já haviam entrado em contato com o agente do jogador, na época de PSG, para saber sobre a disponibilidade do mesmo. O Bayer Leverkusen gastou 13 milhões de euros para adquirir o francês, e, portanto, só consideraria uma venda por valores acima de 26 milhões de libras. Na época, Diaby afirmou estar feliz com a mudança para a Alemanha:

“Dar esse passo ao exterior para uma das melhores e mais equilibradas ligas da Europa é realmente emocionante”, afirmou o jogador após se transferir para o Bayer.

“Estou muito curioso sobre a Alemanha, especialmente o futebol e os estádios incríveis. E obviamente, é ótimo estar na Liga dos Campeões com o Leverkusen também”, completou.

INTERESSE DO ARSENAL EM AKANJI

Segundo informações do portal ‘fussballtransfers‘, Arsenal e Borussia Dortmund já conhversaram a respeito de Akanji, no entanto, os aurinegros venderam Diallo para o PSG,e decidiram não vender mais um zagueiro. No entanto, o diretor do clube, Michael Zorc, espera o interesse do futebol inglês no defensor, especialmente dos Gunners, que podem estar dispostos a ofertar 25 a 30 milhões de euros pelo suíço. Desse modo, o BVB estaria apto a negociar. O jogador de 24 anos esteve no radar do Lyon na última temporada.

Foto Destaque: Reprodução/Eibner/Pressefoto/EPeer/Archysport

Avatar
Matheus Aquino
Matheus Aquino, 19 anos, estudante de Jornalismo - 2° período na UFPB. A paixão pelo jornalismo surgiu desde pequeno. Aos 17 anos entrou para uma rádio comunitária com um programa chamado Na Marca do Pênalti, onde era apresentador. No ano seguinte, ingressou no principal site de seu município como colunista de esportes e repórter jornalístico. Em 2019, entra para uma outra rádio local, dessa vez, fazendo comentários todos os domingos sobre futebol. A facilidade na escrita e a intimidade com o microfone e as câmeras tornaram o jornalismo ainda mais a sua paixão.

Artigos Relacionados