Arsenal mira contratação de Brandt, do Dortmund (Foto: Reprodução/Getty Images)

Após ver Szoboszlai se juntar ao RB Leipzig, e Aouar cada vez mais longe, o Arsenal agora mira em Julian Brandt, do Borussia Dortmund. Assim, segundo o jornal “The Athletic”, os Gunners definiram a busca por um meia de criação como uma de suas prioridades na janela de janeiro.

Além de ter seus antigos alvos cada vez mais distantes, o Arsenal ainda convive com o afastamento de Mesut Özil. A medida adotada pelo técnico Mikel Arteta tem deixado o elenco sem muitas opções para a criação de jogadas da equipe. Dessa forma, Edu Gaspar, gerente de futebol do time vasculha o mercado em busca de nova opções.

https://twitter.com/futebol_pais/status/1342882767391100930

Contratado pelo Borussia Dortmund em 2019, por 25 milhões de euros junto ao Bayer Leverkusen, Julian Brandt participou de 22 partidas do time na temporada. Assim, apesar do interesse dos ingleses, o negócio é visto como difícil na janela de janeiro. Contudo, as diretorias podem voltar a negociar na metade de 2021, quando as transferências do final de temporada acontecem.

Apesar do grande número de aparições na temporada, o meia alemão é presença frequente no banco de reservas, sendo acionado já no 2° tempo. No elenco do Dortmund, Brandt tem a concorrência de nomes fortes como Reus e Sancho, além de outros jovens em ascensão, como Reyna e Bellingham.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados