A Premier League não para, e já no 1º dia de 2020 tem grande duelo entre Arsenal e Manchester United. O confronto de gigantes será realizado pela 21ª rodada, no Emirates Stadium. Os Gunners estão em baixa, já que nas duas primeiras partidas com o comando do novo treinador, Mikel Arteta, a equipe não conseguiu triunfar. Em contrapartida, o também ídolo de seu time, Ole Gunnar Solskjaer, tem conseguido bons resultados, principalmente nas últimas rodadas. De tal forma que o time subiu para a 5ª posição e está apenas à quatro pontos do G4.

ARSENAL

O time atualmente comandado pelo ex-jogador, Mikel Arteta, está em dificuldades na temporada 19/20. A saber, nos últimos 15 jogos os Gunners venceram apenas uma vez. A principio o novo treinador chegou tentando mudar a postura da equipe, focando principalmente na mentalidade dos jogadores. Embora os resultados não tenham sido obtidos o comandante segue confiante no trabalho.

Para o duelo contra os Red Devills a equipe precisa melhorar seu desempenho dentro de casa. Pois surpreendentemente a equipe tem uma das piores campanhas da Liga jogando diante de sua torcida, por sinal o time perdeu os últimos quatro jogos como mandante. Além disso, o Arsenal ainda não ganhou de nenhuma equipe do G5 na temporada.

A fim de quebrar todos esses tabus a equipe precisa reunir as forças ao término do Boxing Day, período de fim de ano que enche o calendário da Premier League, para que ao menos dê algum trabalho ao Manchester United na próxima partida. Para isso o elenco conta com os gols do artilheiro Pierre-Emerick Aubameyang que em meio às dificuldades da equipe têm demonstrado grande potencial. O atacante já anotou 13 vezes na temporada e fica atrás somente de, Jamie Vardy do Leicester, com 17.

https://twitter.com/Arsenal/status/1211593601555292160

MANCHESTER UNITED

Em contrapartida, o Manchester United chega ao duelo em boa fase. Após duas vitórias consecutivas, os Red Devills visam os três pontos no confronto para se aproximar do 4º colocado, Chelsea. O ídolo e agora treinador Ole Gunnar Solskjaer têm alcançado bons resultados diante da equipe. Após alguns momentos de turbulência no campeonato, o time respondeu bem à sequencia de jogos difíceis, contra City e os Spurs, vencendo as duas partidas. Dessa forma a pressão passou e como resultado o time se firmou na competição, chegando agora a disputar uma vaga na próxima Champions League.

Para o confronto diante do Arsenal o time pode ter a volta do volante francês Paul Pogba, o jogador que ficou muito tempo fora por lesão, voltou à equipe nas últimas rodadas, porém foi poupado na partida do fim de semana. Com certeza um reforço de peso para o grande duelo contra os Gunners, fora de casa. Outro destaque da equipe de Manchester é , Marcus Rashford, o jogador embora seja jovem tem demonstrado forte personalidade e com a bola nos pés tem revelado ser um grande nome para o futebol dos Red Devills. Tanto que o técnico o elogiou em entrevista coletiva apontando-o como sendo um líder dentro do elenco, além de realçar o fato de ele ter apenas 22 anos, assim tendo muito à crescer.

https://twitter.com/ManUtd/status/1211354204629016576

RETROSPECTO

Ao longo da história foram 231 jogos disputados entre Arsenal e Manchester United. Os Red Devills têm vantagem no duelo, foram 97 vitórias contra 82 dos Gunners com mais 52 empates. Em 2019 foram três jogos disputados com uma vitória para cada e um empate. Por certo, a rivalidade entre ambos foi grande no momento em que duelavam diretamente por títulos em meados dos anos 2000. Porém, na última década o clima, ao menos em tese, é mais brando entre as equipes.

APOSTA INDICADA

Levando em consideração o retrospecto recente do Arsenal de não ter boa campanha em casa, além da má fase e dificuldades iniciais no trabalho de Arteta, o United pode ser considerado favorito para o confronto. Sobretudo com a motivação de colar no rival Chelsea, os comandados de Solskajer virão com desejo de começar 2020 com o pé direito. Aposta indicada triunfo do Manchester United pagando 2,40 no Rivalo.

 

ODDS: 1 (2,70) / x (3,70) / 2 (2,40)

Avatar
Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!

Artigos Relacionados