Arsenal W

Neste sábado (4), Wolverhampton e Arsenal se encontraram pela 33ª rodada da Premier League. Sendo assim, a partida foi no Estádio Molineux e o resultado surpreendeu os mandantes. Portanto, o primeiro gol só aconteceu no final do primeiro tempo. A jovem promessa dos Gunners, o lateral Bukayo Saka, fez um golaço aproveitando a falha da zaga dos Wolves. Além disso, a rede balançou novamente, com gol de Alexandre Lacazette, finalizando na pequena área.

1º TEMPO

A partida logo começou com uma finalização dos Wolves. Dessa maneira, apenas com um minuto de jogo, Adrama Traoré recebeu assistência de Raúl Jiménez e tentou finalizá-la, porém foi defendido. Ao longo da disputa, Pierre Aubameyang teve uma oportunidade para o Arsenal. No entanto, o goleiro Rui Patrício ficou com a bola. Contudo, faltando alguns minutos para o intervalo, o lateral britânico Bukayo Saka aproveitou a falha na zaga do Wolverhampton e marcou um golaço.

https://twitter.com/Arsenal/status/1279465652374429696

2º TEMPO

Após o retorno ao campo, as duas equipes começaram as substituições. Portanto, o Wolverhampton voltou com mais energia e teve 3 finalizações bloqueadas. Com o risco de levar um gol e ir para o empate, o técnico Mikel Arteta fez duas novas trocas no time, tirando Saka e colocando Joseph Willock no lugar. Dessa maneira, a mudança foi perceptível e com assistência de Willock, o francês Alexandre Lacazette balançou a rede e declarou a vitória do Arsenal.

E AGORA?

A pontuação favoreceu o Arsenal que subiu para a 7º posição, com 49 pontos. Entretanto, o Sheffield United ainda vai jogar amanhã e pode reassumir a colocação, caso seja vitorioso. Os Gunners vão enfrentar o Leicester City na próxima rodada, na terça-feira (7), em casa. Enquanto isso, o Wolverhampton vai buscar o triunfo contra os Blades, na quarta-feira (8), fora de casa.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/ Arsenal

Nataly Lopes
Desde a adolescência, eu sempre fui apaixonada pelo Jornalismo. Sempre fui uma pessoa curiosa, determinada, que gosta de escrever e pesquisar. Eu estou no quarto período da graduação em jornalismo na UFAL e tive pouco contato com o mundo esportivo. Mas, já fiz algumas reportagens sobre. Sempre gostei muito de acompanhar esportes, principalmente futebol, e espero conhecer ainda mais essa área com essa iniciativa do Futebol na Veia.

Artigos Relacionados