Arsenal interessado em Tiago Tomás

O jovem Tiago Tomás apareceu nesta temporada como um grande talento a ser evoluído. Afinal, com apenas 18 anos, o português foi um dos principais destaques na vitoriosa campanha do Sporting. Sendo assim, o jogador foi extremamente importante no Campeonato Português e demonstrou qualidade para atuar em grandes clubes. Dessa forma, o Arsenal surgiu como interessado em contar com o atleta e desenvolver ainda mais seu futebol.

Tiago Tomás na mira do Arsenal

Arsenal não figura entres os grandes da Inglaterra e da Europa por alguns anos. Porém, a equipe londrina busca justamente retornar aos holofotes do futebol mundial. Com isso, investimentos certeiros devem ser feitos. Dessa forma, Tiago Tomás entra na lista como um reforço que certamente daria retorno aos Gunners. Afinal, o estilo de jogo do português combina bastante com o time inglês.

Ou seja, o jogador é rápido e forte, além de chegar muito bem na linha de fundo. Afinal, o Arsenal nos últimos anos se mostrou uma equipe muito forte ao adotar esse estilo de jogo com mais profundidade dos pontas. Dessa forma, a equipe consegue criar jogadas interessantes de linha de fundo, com atletas rápidos que atacam bem e encontram o goleador.

Sendo assim, Tiago Tomás cairia perfeitamente no elenco com suas características. Além disso, o português seria um importante suporte para Aubameyang, principal atleta dos Gunners. Afinal, o jovem do Leão poderia se entender e criar jogadas extremamente perigosas com a parceria do camisa 14 do Arsenal.

Dificuldades na negociação

A princípio, a negociação não deve ser fácil e até improvável no momento. Afinal, o Arsenal não contará com o mesmo poder financeiro devido a não classificação para os torneios continentais. Sendo assim, com o título, o Sporting obteve uma injeção financeira que permite investir na manutenção do atleta em seu elenco.

Por outro lado, o Leão renovou com Tiago Tomás recentemente. Sendo assim, o jogador hoje tem uma multa de rescisão de 60 milhões de euros. Porém, esse valor ultrapassa e muito o que o Arsenal pretende pagar. Afinal, a equipe londrina vinha acreditando que seria possível pagar cerca de 23 milhões de euros para contar com o jovem. No entanto, esse valor se tornou impossível com o atual status do jogador e o projeto esportivo do Sporitng para as próximas temporadas.

Foto destaque: Reprodução/ Getty Images

Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.