Arsenal goleia fora de casa e chega a sua terceira vitória consecutiva na Premier League

Neste sábado (2), o Arsenal venceu fácil o West Bromwich pelo placar de 4 x 0. A equipe de Mikel Arteta provou bom entrosamento dentro de campo, e, além disso, com partida excepcional do lateral Tierney. Foi ele quem abriu o placar com um golaço e também serviu Lacazette para marcar o último gol e selar o placar. Dessa forma, os Gunners emplacaram sua terceira vitória consecutiva na competição e chegaram a 11ª colocação no campeonato, somando 23 pontos e a seis da zona de classificação para as competições europeias. Enquanto isso, o West Bromwich chegou a sua sétima partida sem vencer e permanece na penúltima colocação.

1º TEMPO

Assim que a bola rolou, já podíamos presenciar uma maior superioridade dos visitantes. Até por que, o Arsenal num intervalo de cinco minutos, anotou dois gols. O primeiro deles surgiu de uma jogada impecável do lateral esquerdo Tierney. O lateral deu uma meia-lua pra cima do marcador adversário, cortou pro meio e acertou um belo chute colocado de perna direita para abrir o placar, aos 23′. Em seguida, aos 28′, uma verdadeira aula de futebol da equipe de Arteta. Depois de uma linda tabela, Lacazette encontrou Rowe na direita que cruzou para Saka só empurrar para as redes. 2 x 0.

2º TEMPO

Já na segunda etapa, os Gunners deram continuidade a seu controle do jogo. Dessa forma, não demoraram muito para ampliar o placar em 3 x 0. Contudo, dessa vez, com o francês Lacazette encarregado de anotar o gol. Ajayi carimbou a própria trave, em seguida, salvando um chute já em cima da linha, a bola caindo nos pés de Lacazette que mandou direto no gol. 4′ depois, Tierney cruzou na medida para a cabeçada de Lacazette fechar o placar em 4 x 0 para os Gunners. Com dois gols marcados na partida, o francês chegou a marca de 7 gols na competição, mesmo número de gols que Marcus Rashford do Manchester United. O egípcio Mohamed Salah segue liderando a artilharia com 13 gols.

https://twitter.com/Arsenal/status/1345487812926320645

WEST BROMWICH  X ARSENAL – E AGORA ?

Agora, o Arsenal entrará em campo no sábado (9), contra o Newcastle, às 14h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium. Enquanto isso, o West Bromwich joga também no sábado, às 12h, contra o Blackpool, pela Copa da Inglaterra.

MELHORES MOMENTOS – WEST BROMWICH X ARSENAL

 

Foto destaque: Divulgação/ Arsenal

Gabriel Queiroz
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

Artigos Relacionados