Ziyech pode deixar o Ajax já nesta janela de janeiro

As esperanças de Arsenal e Tottenham de contratar Hakim Ziyech ganharam impulso nesta janela. O atacante marroquino foi informado de que o Ajax estaria interessado em negocia-lo, desde que o valor pedido pelos holandeses seja aceito.

Ziyech foi um dos grandes destaques do Ajax na última temporada da Champions League – que chegou até a semifinal. Ele que, recentemente, na mesma competição, brilhou no confronto diante do Chelsea em Stamford Bridge. Na partida que terminou empatada em 4 x 4, com quatro assistências do camisa 22. No entanto, a equipe holandesa foi eliminada na última rodada da fase de grupos, e agora irá disputar a Europa League.

Seu desempenho individual o colocou no radar de alguns clubes da elite no futebol, com Arsenal e Tottenham liderando as ações. E o ‘CalcioMaercato', da Itália, informou que Ziyech recebeu ‘luz verde' para deixar Amsterdã já neste mês. Desde que seja vendido a um dos clubes ingleses por 43 milhões de libras (227,9 milhões de reais na cotação atual). Exatamente o valor em que o atacante é avaliado no mercado. Vale ressaltar que o marroquino foi comprado por ‘apenas' 11 milhões de euros do Twente em 2016, o que seria uma baita transferência caso o atleta seja vendido por esse valor – após quatro temporadas.

ZIYECH NO AJAX

Revelado pelo Heerenveen, Ziyech teve passagem pelo Twente até chegar ao Ajax em 2016, ou seja, sempre atuou no futebol holandês. Sendo assim, pelo Godenzonen já disputou 158 jogos, onde marcou 48 gols e distribuiu 82 assistências. Hoje titular absoluto no setor ofensivo do clube, tem contrato até 2022 para ficar em Amsterdã, vínculo que renovou em agosto do ano passado.

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados