Arsenal e Real Madrid acertam empréstimo de Odegaard (Foto: Reprodução/The Athletic)

Martin Odegaard já sabe qual clube defenderá pelo restante da temporada europeia. Isso porque, o Real Madrid acertou seu empréstimo ao Arsenal. Dessa forma, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, apenas os exames médicos separam os clubes de fazerem o anúncio.

Sem espaço no Real Madrid, o meia pediu para ser negociado para ter mais tempo em campo. Sendo assim, permanecerá no Arsenal até o final da atual temporada, em junho. Contudo, apesar do empréstimo, os clubes não acertaram uma opção de compra. Dessa forma, caso queira continuar contando com Odegaard, os Gunners terão que negociar novamente com os espanhóis.

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1353526478537977856

Além de abrir espaço em seu elenco, o Real Madrid também ganhará alívio em sua folha salarial. O Arsenal aceitou arcar com os pagamentos mensais do atleta, bem como pagará cerca de 2,5 milhões de libras pela cessão do jogador.

Como resultado da negociação, o time inglês venceu a concorrência de Real Sociedad, da Espanha, além de bater o Ajax, da Holanda. De acordo com a mídia europeia, apesar de querer voltar ao time espanhol pelo qual se destacou no último ano, o atleta se convenceu a ir para a Inglaterra após uma ligação de Mikel Arteta.

Foto Destaque: Reprodução/The Athletic

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados