Arsenal e Newcastle estão de olho em Weghorst, do Wolfsburg (Foto: Reprodução/Getty Images)

Arsenal e Newcastle surgem como interessados na contratação do atacante holandês Wout Weghorst, um dos destaques do Wolfsburg na última edição da Bundesliga. A informação foi divulgada pelo jornal alemão “Bild”. O jogador de 27 anos tem contrato com a equipe alemã até 2023 e só deve deixar o clube pela quantia de 32 milhões de libras (cerca de 213 milhões de reais).

Com incertezas no ataque, já que Aubameyang e Lacazette devem sair, os Gunners acreditam que Weghorst pode ser a solução para preencher o setor ofensivo da equipe. Por outro lado, o Newcastle pode buscar o holandês para substituir o brasileiro Joelinton, que marcou apenas dois gols em sua primeira temporada nos Magpies. Além disso, o clube do norte da Inglaterra deve ser comprado pelo príncipe da Arábia Saudita, que promete investir fortemente na equipe.

O desejo de jogar na Premier League parece fazer parte da vida de Weghorst. Anteriormente, o atacante já declarou que a Alemanha e a Inglaterra possuem os melhores campeonatos do mundo.

Números de Wout Weghorst

Weghorst marcou, no mínimo, 16 gols em cada uma das últimas quatro temporadas. Durante este período, o atacante holandês passou pelo AZ Alkmaar, da Holanda e pelo Wolfsburg, da Alemanha, onde está atualmente. Na última edição da Bundesliga, o jogador foi o 4° maior artilheiro, somando 16 gols, ficando atrás apenas de Lewandowski (34), Werner (28) e Sancho (17).

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados