Nesta segunda-feira (10), Arsenal de Sarandí e Talleres entram em campo em jogo válido pela 19ª rodada da Superliga Argentina. Assim, a partida acontece às 19h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Julio Humberto Grondona, o El Viaducto, em Avellaneda, Buenos Aires. Dessa forma, as equipes chegam para o duelo om viés de baixa, sem ainda terem vencido após a virada de ano. Além disso, Los Tallerines veem de duas derrotas seguidas, sendo uma goleada sofrida para Defensa y Justicia. Dessa forma, a ordem é vencer para ambas as equipes.

ARSENAL DE SARANDÍ

Ocupando a 8ª posição com 29 pontos, Arsenal de Sarandí tenta se manter na briga por uma vaga na Libertadores, na reta final da temporada. Assim, uma vitória nessa rodada é primordial para encostar de vez no G4. Para tanto, deve que por fim a sequência de empates que já dura duas partidas, já que ainda não venceu em 2020. Em casa, El Arse soma quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Além disso, já marcou 17 gols e sofreu outros 11 tentos, como mandante. Logo, Los del Viaducto é uma equipe com qualidade na frente, mas que tem que ser mais equilibrada defensivamente.

https://www.instagram.com/p/B8Pqqn-FhL_/?utm_source=ig_web_copy_link

TALLERES

Enquanto que o Talleres, livre de rebaixamento, ainda busca alguma aspiração na reta final da Superliga Argentina. Assim, na 16ª colocação com 24 pontos, Los Tallerines estão a cinco da zona de classificação à Copa Sul-Americana. Para tanto, deve melhorar o histórico quando sai do Mário Kempes, pois conquistou apenas três vitórias, como visitante. No entanto, já perdeu seis partidas, em nove jogos. Além disso, marcou 11 gols e sofreu 12 tentos, fora de casa. No entanto, a fase não é boa. Sem vencer ainda em 2020, La “T” chegou a três confrontos sem somar três pontos na tabela.

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Arsenal de Sarandí e Talleres se enfrentaram em apenas seis ocasiões. Assim, La “T” leva tímida vantagem com três vitórias contra apenas um triunfo de El Arse. Logo, houve outros dois empates. No entanto, quando o assunto é bola na rede, as equipes ficam iguais com sete gols para cada clube. Dessa forma, a única conquista dos donos da casa foi em Avellaneda, mas em 2002, pela Apertura, por 3 x 0, logo no primeiro duelo da série. Nesse ínterim, apenas mais dois confronto em terras de Los Viaductos com um empate e um triunfo dos Tallerines.

APOSTA INDICADA

Assim, a partida coloca frente a frente duas equipes que ainda não venceram após a parada de fim de ano. Logo, atravessam uma fase não tão boa. O Arsenal de Sarandí, em melhor situação, segue no G9 internacional e ainda sonha com vaga na Libertadores 2021. Já Talleres vai ter que nadar para se aproximar da zona classificatória. No entanto, El Arse tem um histórico melhor jogando no Grondona, além de marcar mais gols como mandante. Enquanto que Los Tallerines sofrem muitos tentos fora de casa, mais de um por jogo. Dessa forma, a aposta é no triunfo da equipe de Sarandí que a BetWarrior paga 2.25.

Odds: 1 (2.25) | X (3.00) | 2 (3.20)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados