Arsenal de Sarandí

Arsenal de Sarandí e San Lorenzo ficaram no 1 x 1, neste domingo (18), em partida válida pela 1ª rodada da 2ª fase do Campeonato Argentino temporada 2021/22. A saber, Nicolás Fernández abriu o placar para os visitantes na etapa inicial. Contudo, Mateo Carabajal deixou tudo igual no começo do 2º tempo, no estádio Julio Humberto Grondona. Assim sendo, até o momento, ambos estão no meio da tabela com um ponto, mas outros jogos que ocorrerão nesta segunda-feira (19), podem mudar suas posições na tabela.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ARSENAL DE SARANDÍ X SAN LORENZO

Em breve.

1º TEMPO: ARSENAL DE SARANDÍ COMEÇA MELHOR E VAI PARA O INTERVALO VENCENDO

A bola rolou às 15h45 (horário de Brasília). Em suma, foi um jogo movimentado, com muitas finalizações, mas com poucas chances claras de gols. Sergio Rondina escalou o Arsenal de Sarandí no 4-4-2-1 e viu Alexsander Días finalizar para fora da intermediária, aos três minutos. A equipe seguiu com a posse de bola tentando marcar, até que chegou ao gol após cruzamento da esquerda, aos 17 minutos, de Bruno Pittón.

Assim, Nicolás Fernández dominou a pelota e chutou forte de pé esquerdo da pequena área, fazendo 1 x 0 para o Santo. Em alternativa, Diego Dabove não gostou do desempenho do Sarandí. A saber, acertou o alvo adversário uma vez de duas tentativas. Ainda, teve três escanteios, tocou muito a bola pela lados, mas com pouca efetividade graças à marcação dos visitantes. Nesse sentido, terminaram a etapa inicial em desvantagem.

2º TEMPO: SARANDÍ MELHORA, DITA O RITMO, CHEGA AO EMPATE E QUASE VIRA

A superioridade do San Lorenzo não foi a mesma uma vez que o Arsenal de Sarandí teve outra postura em campo. Noutras palavras, conseguiu equilibrar, empatar e chegou a merecer a virada. Explanando melhor: chutou oito vezes no gol, sendo duas vezes no alvo e três para fora. Ainda teve mais três chutes bloqueados. Nos primeiros instantes, Rondina mudou o meio de campo e o ataque de seu time, visando matar o jogo na pressão ou contra-ataque.

Contudo, não demorou muito para Dabove comemorar o gol de empate. Aos 23 minutos, Mateo Carabajal converteu de cabeça e correu para o abraço: 1 x 1 no marcador. A partir daí, o jogo fico muito “truncado” no meio de campo, o que resultou no total de cinco cartões amarelos. Ainda assim, o Sarandí ditou a dinâmica do confronto e só não fez 2 x 1 porque Sebastian Torrico fez grande defesa antes do apito final. Ficou nisso, 1 x 1 no Humberto Grondona, resultado que não agradou a ambos.

ARSENAL DE SARANDÍ X SAN LORENZO – E AGORA?

Os confrontos da 2ª rodada serão no mesmo horário: às 20h (horário de Brasília), no próximo sábado (24). Dessa forma, o Arsenal de Sarandí vai ao estádio Mario Alberto Kempes enfrentar o Talleres de Córdoba, que leva vantagem no histórico de confronto com três vitórias de sete duelos. Por sua vez, o San Lorenzo medirá forças contra o Central Córdoba, no Pedro Bidegain. A saber, o Santo perdeu as últimas e únicas duas partidas.

Foto destaque: Divulgação/LigaAFA

Shelton
Shelton Machado, 22 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e apreciador da língua Inglesa.