Arsenal de Sarandí x Newell's Old Boys - como aconteceu - resultado, destaques e reação

Arsenal de Sarandí e Newell's Old Boys jogaram pela 21ª rodada do Campeonato Argentino. Em resumo, a partida aconteceu no domingo (21), no Estadio Julio Humberto Grandona, em Avellaneda. Assim, o duelo trouxe times que lutam para terminar a temporada em alta. Melhor para o mandante que surpreendeu o rival, e acredita numa reta final de campeonato, aceitável.

Assista aos melhores momentos de Arsenal de Sarandí x Newell's Old Boys

1º tempo: Mandante certeiro

A etapa inicial trouxe um desequilíbrio entre as equipes nas estatísticas. O time rubro-negro atacou mais, teve mais posse de bola e chances, mas não foi feliz. Por outro lado, o time azul e vermelho soube aguentar a pressão e marcar no momento certo.

Após a metade de jogo sem grandes chances dos dois lados, o gol saiu na raça. Após a bola alçada para o ataque do Arsenal, e vários cabeceios, a bola sobrou para Alejo Antilef para abrir o placar. Depois o jogo voltou a ficar morno e sem muita emoção. Dessa forma, o placar ficou mesmo no 1 x 0 para o time mandante no intervalo.

2º tempo: pontaria em alta

A tônica da etapa final, seguiu a mesma do primeiro tempo. O Newell's tomou conta da posse de bola, arriscou bem mais, mas faltou a pontaria. Já o Arsenal foi bem mais feliz, nas duas oportunidades que conseguiu. Com isso o placar foi construído para o time da casa.

O rubro-negro começou ameaçando o Arsenal e não demorou muito para o empate sair. Scocco recebeu passe dentro da área e tocou no canto, sem chances para o goleiro rival. O time de Rosário e seu artilheiro continuaram assustando, mas no cruzamento de Farioli, Sepúvelda fez o segundo para o time da casa. O jogo ganhou em emoção e e em chances perdidas de maneira incríveis. Mas nos acréscimos, Farioli cobrou falta com maestria para fechar o marcador em 3 x 1 para os donos da casa.

Arsenal de Sarandí x Newell's Old Boys – E Agora?

O resultado ainda mantém o Arsenal na lanterna do campeonato, mas com 19 pontos ganhos. Em compensação, o Newell's estaciona com 23 pontos, na 21ª colocação. Na próxima rodada, o Newell's recebe o Córdoba na quarta-feira (24), já o Arsenal de Sarandí também recebe o Unión Santa Fé, mas na quinta-feira (25).

 

Foto destaque: (Reprodução/Twitter/La Quinta Del Fútbol)

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.